07 abr 2024 | 22:10:25

Em dia de Doce Vale, Uni Te conquista sua prova de G1

Corredora prevaleceu no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - Araras Blood & Power.


Uni Te deu números finais à tríplice coroa de éguas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Pouco após a magna conquista de Underpants, no Derby Carioca, a farda do Haras Doce Vale voltou a brilhar, intensamente, na especial jornada do Jockey Club Brasileiro.

Uni Te, filha de Verrazano e Mud Pie (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, levantou o Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) - Araras Blood & Power, em 2.400m na raia de grama (leve), para potrancas de 3 anos. O páreo encerrou a tríplice coroa de fêmeas.

Magnific Princess acionou, em busca da ponta, após a largada, correndo Timetosetfire, na segunda posição. Talvez antevendo um ritmo moroso, que, de fato, se confirmaria, ao longo do páreo, Wesley da Silva Cardoso logo procurou por Uni Te, que assumiu o terceiro posto, durante o percorrer da reta da direita - e, na reta oposta, passou por Timetosetfire, assumindo o segundo posto.

Olympic Nebraska disputava com a favorita Nice Dream a quarta colocação.

Uni Te ingressou na reta final, já na pegada de Magnific Princess. Nice Dream buscava, sem conseguir engrenar sua melhor ação, aproximar-se das duas da frente. Olympic Nebraska também se juntava à disputa, pelo primeiro posto.

A 300 metros do disco, já se notava que, dificilmente, seria outra a ganhadora do páreo, que não Uni Te. Mantendo-se, com firmeza, no primeiro posto, a corredora teve sucesso em aparar as tentativas de aproximação, por parte de Olympic Nebraska, que formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Magnifique Princess foi a terceira colocada. Olympic New York e Nice Dream completaram o placar remunerado.

Depois, Rosa Cor de Rosa, Bubble O'Gold e Timetosetfire. Mallabille não completou o percurso.

Treinada por Adélcio Menegolo, Uni Te conquistou sua 3ª vitória (a 2ª clássica) em 9 corridas. Completou a milha e meia no tempo de 2:26.85.

A última vez que uma mesma coudelaria havia faturado as duas provas de G1 do Derby Day da Gávea, havia sido em 2016, quando o Haras Santa Maria de Araras conquistou-lhes com Double Care e Daffy Girl.

E a exemplo de Underpants, Uni Te é outra que conta com a incrível Onefortheroad em seu pedigree - sendo ela a sua quarta mãe.

 

Mais notícias

Ghaiyyath mantém série de vitórias no International Stakes (G1)

Novamente de ponta a ponta, corredor da Godolphin mostra forma para encara, dentre outros, Enable, no Prix l`Arc de Triomphe (G1).

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação

Resolução 01/2018 da Presidência da ABCPCC: Celeridade dos Processos de Exportação 1) Os processos de exportação deverão tramitar, no âmbito do Stud Book Brasileiro, do modo mais célere possível, desde que recolhidos, antecipadamente, os emolumentos correspondentes; 2) Após numerado e autuado, individualmente, o processo de exportação será encaminhado para o presidente da ABCPCC que, no prazo máximo de 5 (cinco)... [continua ]

Deep Dream conquista o Princesa do Sul 2021

Defensor de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul brilhou no momento mais aguardado do ano, em Pelotas.