Em dia de Rio Iguassu, Q'Luz do Iguassu garante batismo clássico
Corredora levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2).
Q'Luz do Iguassu impressionou pela facilidade de sua vitória.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Poucas horas após Road do Iguassu triunfar no GP 25 de Janeiro (G2), o Haras Rio Iguassu viu-se, mais uma vez, vitorioso, na tarde de Cidade Jardim, sob a condição de criador e proprietário de uma ganhadora clássica: Q'Luz do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), levantou o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.
Enquanto Joia do Jaguarete (seguida, de perto, por Isla Gorriti) ditava o ritmo da competição, João Moreira (com 100% de aproveitamento nas provas clássicas da tarde) aguardava, na quarta colocação, no dorso de Q'Luz do Iguassu - que corria, praticamente, emparelhada, com Diamonds.
No tiro direto, Isla Gorriti passou, com facilidade, por Joia do Jaguarete, mas não foi páreo para o arremate de Q'Luz do Iguassu. Tomando conta da prova, na altura dos 300 finais, e escapando para o vencedor, Q'Luz do Iguassu derrotou a favorita Night of Rose, vinda de duas vitórias de G1, por 3 corpos e 3/4. Isla Gorriti foi a terceira. Literatura e Diamonds deram números finais ao marcador remunerado.
A seguir, Quemeque Nao Gosta, Qual Que E, Rosie Redd, Nega Spark e Joia do Jaguarete.
Noutro êxito de Antônio Marcos Oldoni na tarde, Q'Luz do Iguassu obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 9 saídas. Relógios parados na marca de 1:34.24.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)
Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]
Nota de falecimento: Samir Abujamra
Samir Abujamra Imagem: Divulgação ABCPCC O turfe brasileiro perdeu, nesta quinta-feira (14), uma das suas mais brilhantes personalidades. Faleceu, em São Paulo, Samir Abujamra. Não haverá velório ou cerimônia de sepultamento. Contrariando uma quase regra – predominante, principalmente, nas últimas décadas -, Samir descobriu o turfe e enveredou pelas suas minúcias de maneira autônoma, sem influência familiar. De frequência cada... [continua ]

