29 jun 2024 | 16:03:13

Em evolução, Isla Gorriti conquista a PE José Eugênio de Rezende Barbosa

Potranca do Stud São José dos Bastiões obteve sua segunda vitória, na capital paulista.


Isla Gorriti foi a melhor na prova especial das potrancas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP 

Potrancas de 2 anos disputaram, neste sábado (29), em Cidade Jardim, a Prova Especial José Eugênio de Rezende Barbosa, em 1.500m na raia de grama (leve, com 5m de cerca móvel), seletiva para a Taça de Prata. Vitória para Isla Gorriti, filha de Verrazano e Isla de Flores (Crimson Tide), de criação do Haras Dilema e propriedade do Stud São José dos Bastiões.

A exemplo do que se viu em sua estreia, a favorita Gevrey-Chambertain assumiu a ponta, após a largada. Isla Gorriti, que, visivelmente, "fazia força" sob o comando de Jorge Ricardo, era mantida em segundo, 1 corpo atrás da líder. Sublime e Myanmar disputavam o terceiro, emparelhadas.

Na abordagem do tiro direto, Isla Gorriti acelerou o passo e, rapidamente, "colocou de lado" com Gevrey-Chambertain. As duas cruzaram a seta dos 400 finais emparelhadas, rendendo a promessa de um movimentado duelo, até o disco.

A disputa entre as duas, de fato, revelou-se agitada e interessante. Sacando ligeira vantagem, a 200 metros do disco, Isla Gorriti precisou lidar com as tentativas de reação, por parte de Gevrey-Chambertain. Apenas nos últimos 50, Isla Gorriti conseguiu desprender-se de Gevrey-Chambertain, a quem bateu por 1 corpo de vantagem. New Jersey arrematou para ficar com o terceiro lugar. Sublime e Myanmar completaram o marcador.

Depois, Jumper e Lalinha. Não correu: Outra Vista.

Sob o treinamento de Valter dos Santos Lopes, Isla Gorriti obteve sua 2ª vitória (a 2ª consecutiva) em 5 saídas. Tempo de 1:29.89.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.