Em excelente forma, Big Angel levanta a Prova Especial Odysseus
Velocista de Antonio Corteze Sobrinho, que descende do nacional Que Fenômeno, venceu o melhor páreo do domingo, em Cidade Jardim.
Big Angel segue "tinindo"
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Principal disputa deste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Odysseus, em 1.200m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Big Angel, 4 anos, filho de Que Fenômeno e Waves of Money (Durban Thunder), de criação do Stud Borba Martins e propriedade de Antonio Corteze Sobrinho.
Mutlu San assumiu a ponta, após a largada. Por fora, forçou o mais novo do lote, Voo de Ícaro, eleito favorito, pelos apostadores. A dupla, emparelhada, abriu cerca de 4 corpos sobre Big Angel e Consul American, que encerravam o lote.
Na reta final, Voo de Ícaro já trazia vantagem sobre Mutlu San, que pouco rendia, junto à cerca. Abertos, Big Angel e Consul American ensaiavam arremates. Enquanto Consul American, porém, ficou só na impressão, Big Angel atacou, de fato, a Voo de Ícaro, na altura dos 200 finais. Com melhor ação, o conduzido de Antônio Mesquita dominou a Voo de Ícaro, livrando 1 corpo e ¼ sobre o oponente.
Consul American e Mutlu San depois.
Treinado por Claudio Marcelino Silva, Big Angel conquistou a 4ª vitória em 16 saídas. Tempo de 1:09.09, com finais de 23.57 e 11.89.
Mais notícias
Carta aberta: Leslie F. Harlow
Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]
As famílias de Bruce Lowe e a transformação genética do PSI moderno, por Francisco Lança
O sistema de Bruce Lowe: contexto e limitações O sistema de famílias maternas proposto por Bruce Lowe no final do século XIX marcou uma das primeiras tentativas de relacionar genealogia e performance atlética em cavalos de corrida. A partir da análise de pedigrees de vencedores do Derby de Epsom, St. Leger e Oaks, Lowe numerou as linhagens femininas conforme sua... [continua ]

