21 dez 2025 | 16:02:21

Em excelente forma, Quero Te Mucho prevalece no "Consagração"

Filho do nacional Going Somewhere rendeu troféu de G3 ao Haras Phillipson.


Quero Te Mucho foi o melhor no "Consagração".

Imagem: Divulgação JCSP

Vindo de derrotar animais do porte de Dream Alliance e Express Moon, no GP Ministro da Agricultura (G2), Quero Te Mucho voltou a desenrolar seu talento, pela raia de Cidade Jardim. No sábado, o corredor de 6 anos, filho do nacional Going Somewhere e Gateaux (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson, conquistou o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, na 4ª prova da quádrupla coroa de São Paulo.

Conduzido por Marcos Ribeiro, Quero Te Mucho vigiou, à distância, as movimentações do ponteiro Maitre D.

Na curva, Quero Te Mucho ultrapassou Maitre D e passou, então, a ser acossado pelo seu companheiro de farda, Rick The Great.

Abordado o tiro direto, Quero Te Mucho manteve seu ímpeto, na primeira colocação. Rick The Great, que, em momento algum deu impressão de que poderia desalojar Quero Te Mucho do posto principal, formou a dobrada da casa a 4 corpos e 3/4. Horseman, que havia sido terceiro no GP Derby Paulista (G1) vencido por Havana Cigar, ficou, novamente, com o complemento da trifeta. Depois, Maitre D.

Sob o treinamento de Tiago Haidar, Quero Te Mucho soma 6 vitórias (3 clássicas) em 14 corridas. Tempo de 2:55.63.

Mais notícias

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

SP: Old Farm garante vaga na final da "Copa"

Potranca do Haras H. Oliva/Stud Alegrete Baita Show venceu sua seletiva para a final da Copa Precocidade e Velocidade.

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.