24 fev 2017 | 19:48:20

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia, reduziu seus adversários - incluindo o "Cavalo do Ano" no país - a meros coadjuvantes.


Arrogate não encontrou dificuldades para liquidar seus adversários em Gulfstream Park
Imagem: Zoe Metz/Eclipse Sportswire

Enquanto Noble Bird (Birdstone) liderava o pelotão, Arrogate e California Chrome (Lucky Pulpit) corriam "um pelo outro", com o tordilho acionando pelos paus em terceiro, e Chrome correndo em quarto. Na curva, Mike Smith fez a partida em Arrogate, que decolou rumo à dianteira. Já California Chrome, ao entrar no chicote de Victor Espinoza, começou a "pular no mesmo lugar" e passou a perder posições.

Com o embate entre a dupla liquidado antes mesmo da abordagem da reta final, coube a Arrogate deslizar no tiro direto, para conseguir uma fácil e convincente vitória. No disco, Arrogate derrotou Shaman Ghost (Ghostzapper) por 4 corpos e 3/4. Neolithic (Harlan's Holiday) foi o terceiro, com Keen Ice (Curlin) e War Story (Northern Afleet). California Chrome, que cumpriu, no ato, a última exibição de sua campanha, foi apenas o nono colocado.

Treinado por Bob Baffert, Arrogate obteve a sua sexta vitória em 7 corridas. Também ganhador da Breeders' Cup Classic (gr.I) e do Travers Stakes (gr.I), o filho de Unbridled's Song e Bubbler (Distorted Humor), de criação da Clearsky Farms e propriedade da Juddmonte Farms, o ganhador correu a distância dos 1.800m na areia em 1:47.61 - ficando a menos de 1s do recorde de Lea, em 1:46.86.

Mais notícias

Raptor’s mostra forma para a tríplice coroa

Potro do Haras do Morro levantou o Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3), rendendo ao treinador Luis Esteves nada menos que a sua quinta conquista consecutiva no histórico do páreo (tendo emplacado sua segunda dobrada seguida na competição).

Neste sábado (26), sorteio de balizas, ao vivo, do festival da Copa dos Criadores

Transmissão da TV Jockey/SP começará às 11h da manhã.

No sino, melhor para Secret of Love na PE Elamiur

Defensora do Haras Bravo Lima prevaleceu na desclassificação de Cinderela.