06 jan 2023 | 23:18:28

Em êxito histórico, Queen of Clubs levanta o "Ciudad de Montevideo"

Treinada em Porto Alegre por Adriano Soares, potranca da Coudelaria F.B.L. levantou o G1 das fêmeas na festa maior do turfe uruguaio.


Queen of Clubs estendeu seus domínios às pistas uruguaias. 

Imagem: Transmissão H.R.U.

Vinda de escoltar El Cosechero no GP Bento Gonçalves, Queen of Clubs, 3 anos, filha do nacional Victory Is Ours e First World (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade da Coudelaria F.B.L., consagrou sua campanha nesta sexta-feira (6), em Maroñas.

Ela venceu, de forma brilhante, o Gran Premio Ciudad de Montevideo (G1), em 2.000m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Acompanhando as ponteiras de perto, a conduzida de Marcos Ribeiro partiu com tudo para cima de Queen Lecca (criada na seção uruguaia do Haras Phillipson), logo na abordagem da reta final.

Descencilhando-se de Queen Lecca nos 200 finais, Queen of Clubs bateu a adversária (reclamou prejuízos, sem sucesso) por 3 corpos e 1/2. Notizia Buonna, uma Universal Law criada, no Brasil, pelo Haras Calunga e de propriedade do Haras Taquary, foi a terceira.

Treinada, em Porto Alegre, por Adriano Soares, Queen of Clubs passa a contar com 10 vitórias em 13 corridas.

Tríplice coroada, tanto aos 2 quanto aos 3 anos, no Cristal, além de ter derrotado os machos na Copa ABCPCC Regional (L), Queen of Clubs percorreu a distância na marca de 2:03.49.

 

Mais notícias

Em dia de Belmont, Shallow Now levanta o Clássico Emerald Hill (L)

Pelo segundo ano consecutivo, coudelaria da Família Franceschi venceu as duas listed races dos produtos de 3 anos.

França: Recoletos soma nova vitória em G1

Livre de Alpha Centauri, filho de Whipper prevaleceu no Prix Du Moulin Du Longchamp (gr.I).

Silvestre de Sousa montará na Arábia Saudita

Bridão brasileiro deverá assinar montarias, inclusive, na jornada da Saudi Cup.