23 jul 2022 | 18:47:54

Em final acirrado, Vijay supera Olympic Petrus na capital paulista

Arenático do Stud Flor de Lótus levantou a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto.


Vijay (esq.) derrotou Olympic Petrus por focinho.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), em Cidade Jardim, foi disputada a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto, em 1.500m na raia de areia (macia), para animais de 4 e mais anos. Em final acirrado, venceu o favorito Vijay, 4 anos, filho de Pioneering e Leve Para Voar (Amigoni), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Flor de Lótus.

O companheiro de farda de Vijay, Passatempo, foi quem tomou a iniciativa da competição, após a largada. Em segundo corria Assemble, com Vijay e Pink Blue Hotel disputando o terceiro cerca de 5 corpos atrás do segundo colocado. Olympic Petrus encerrava o lote.

Na reta de chegada, Passatempo e Assemble desgarraram um bocado. Os competidores que vinham de trás atropelavam por dentro, mas custavam a animar – incluindo aí Vijay.

Somente na seta dos últimos 300 metros foi que a sorte do páreo se transformou.

Vijay e Olympic Petrus, avançando lado a lado, partiram para cima de Passatempo. Deixando o tordilho para trás na seta dos 200 finais, aqueles brigaram, galão a galão, pelo primeiro posto. No rigor de Fernando Larroque, Vijay sacou focinho de vantagem sobre Olympic Petrus.

Passatempo foi o terceiro. Assemble e Pink Blue Hotel depois.

João Gabriel Costa é o treinador de Vijay, que obteve a 4ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:29.36, com finais de 24.99 e 12.56.

Mais notícias

Etê Kaluanã confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha de Adriano pertence a Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Quilate do Iguassu, Mandrake e Édeponta: classificados do RS para a final da Copa

Trio de competidores do GP Turfe Gaúcho garantiram vaga para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Cristal poderá, ainda, contar com uma quarta vaga.

Zezé Corredor é o “Rei da Raia Paulista”

Filho do nacional Veraneio, pertencente a Marcelo Catunda Parente Filho, venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).