11 jan 2021 | 00:00:40

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.


Amor Total (por fora) prevaleceu, em final emocionante

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro. No galão decisivo, vitória de Amor Total, 4 anos, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

João da Jandinha, o mais novo do lote, saiu com pressa dos boxes. Harry Potter acompanhava-lhe, na segunda posição, acionando Norgaard em terceiro. Na curva, Campelanda, em evoluções, emparelhou com Norgaard.

Abordada a reta final, Harry Potter seguia no encalço de João da Jandinha. Quando o ritmo pesou ao ponteiro, ele restou atacado por vários competidores: pelos paus, Olympic Ipswich buscava uma infiltração; por fora, avançavam Norgaard e Campelanda. Nos 200 finais, Norgaard deu a impressão de que “sairia tirando”, após dominar a prova. Campelanda, porém, não lhe deu tréguas. Mais por fora, “crescia” Amor Total.

Nos lances derradeiros da prova, panorama de total indefinição – e muita emoção. Numa condução com a assinatura de Alex Mota (herdou a montaria de Marcelo Gonçalves, que não montou), Amor Total veio buscar Campelanda no último galão, sacando cabeça sobre o oponente. Norgaard, “agarrado” aos dois, foi o terceiro. Harry Potter e João da Jandinha completaram o marcador.

Depois, Olympic Ipswich e Olympic Icecream.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Amor Total conquistou a 5ª vitória (2ª clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:27.16.

Mais notícias

Accelerate encara 11 adversários na Pegasus World Cup (gr.I)

Na despedida das pistas, filho de Lookin At Lucky tenta vitória na prova de maior dotação do mundo.

Provas brasileiras aptas a subir e descer na graduação: um desafio de todos

Brasil conta com 18 corridas aptas a terem seu rating elevado, para 2021. Outras, porém, necessitam elevar pontuação para não sofrerem rebaixamento (Imagem: João Cotta).

Com narração diferente e muita emoção, Lord Gui, com a farda do Palmeiras, venceu o páreo dos “Cavalinhos do Fantástico”

Páreo promocional realizado na Gávea, que contou com animais representantes dos 20 times da série A do Campeonato Brasileiro, revelou a vitória de Lord Gui – cujo jóquei envergou a farda do Palmeiras.