11 jan 2021 | 00:00:40

Em final de emoção, Amor Total prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Eterno Amor superou Campelanda, no galão decisivo.


Amor Total (por fora) prevaleceu, em final emocionante

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na pista de grama (leve), foi disputado neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro. No galão decisivo, vitória de Amor Total, 4 anos, filho de Put It Back e Quite A Bride (Stormy Atlantic), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

João da Jandinha, o mais novo do lote, saiu com pressa dos boxes. Harry Potter acompanhava-lhe, na segunda posição, acionando Norgaard em terceiro. Na curva, Campelanda, em evoluções, emparelhou com Norgaard.

Abordada a reta final, Harry Potter seguia no encalço de João da Jandinha. Quando o ritmo pesou ao ponteiro, ele restou atacado por vários competidores: pelos paus, Olympic Ipswich buscava uma infiltração; por fora, avançavam Norgaard e Campelanda. Nos 200 finais, Norgaard deu a impressão de que “sairia tirando”, após dominar a prova. Campelanda, porém, não lhe deu tréguas. Mais por fora, “crescia” Amor Total.

Nos lances derradeiros da prova, panorama de total indefinição – e muita emoção. Numa condução com a assinatura de Alex Mota (herdou a montaria de Marcelo Gonçalves, que não montou), Amor Total veio buscar Campelanda no último galão, sacando cabeça sobre o oponente. Norgaard, “agarrado” aos dois, foi o terceiro. Harry Potter e João da Jandinha completaram o marcador.

Depois, Olympic Ipswich e Olympic Icecream.

Recebendo o treinamento de Roberto Morgado Neto, Amor Total conquistou a 5ª vitória (2ª clássica) em 10 saídas. Tempo de 1:27.16.

Mais notícias

Jolie Lady comanda dobrada do Haras Ereporã no Clássico Oswaldo Aranha

Filha do nacional Thalasso confirmou a destacada exibição produzida no GP Turfe Gaúcho.

No GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2), melhor para La Ilusión

Defensora do Stud Magia conquistou seu batismo clássico.

Vendendo saúde, Galileu Corunilha fatura clássico pela segunda semana consecutiva

Corredor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.