04 jul 2020 | 19:55:20

Em final de emoção, Davy Jones vence a Prova Especial Carlos Paes de Barros

Filho do nacional Que Fenômeno é de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.


Davy Jones foi o melhor no quilômetro

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na pista de grama (leve, com 5m de cerca móvel), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Davy Jones, 4 anos, filho do nacional Que Fenômeno e Blank Page (Officer), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Ultraforte e Davy Jones, em ótimas largadas, assumiram as duas primeiras colocações. Java`s Song era a terceira e bem aberto, desgarrado do pelotão, Tiger of Joy corria na quarta colocação. O favorito Consul American acionava em sexto, “balançado” mais cedo do que de costume.

Terminado o prolongamento da reta final, Ultraforte passou a receber a incessante carga de Davy Jones. Na insistência de Marcos Ribeiro, Davy Jones alcançou o oponente, nos lances decisivos – marcados por tons de emoção, ainda mais quando Tiger of Joy ameaçou juntar-se à briga.

No galão decisivo, Davy Jones sacou ½ cabeça sobre Ultraforte, com Tiger of Joy completando a trifeta a apenas ¼ de corpo. Galloway, a ½ corpo, e Java`s Song, a ¾ de corpo, deram números finais ao marcador. Depois, Lampião, Consul American e Jardim de Outono.

Gilson Borba é o responsável pelo treinamento de Davy Jones, que soma 5 vitórias em 12 saídas. Terceiro para Não Da Mais no GP Juliano Martins (G1) de 2019, completou o quilômetro em 54.84, com finais de 22.72 e 11.61.

Mais notícias

Do claiming ao Kentucky Derby: Rich Strike escreve história improvável em Churchill Downs

Filho de Keen Ice, que até então havia vencido um claiming perdedor, em setembro do ano passado, brilhou no momento ápice do turfe do Kentucky. Rateio de 80 por 1 foi o segundo maior da história do páreo.

Com firmeza, Helquis levanta o Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras levou o melhor páreo do dia, na Gávea.

Jockey Club Brasileiro: produtos de 2 anos correrão por até R$ 40 mil, na primeira vitória

Iniciativa passará a vigorar a partir de 2025. Uma das condições corresponde à inscrição do produto na Taxa Universal.