09 mar 2019 | 22:25:48

Em final de emoção, Delray Beach supera Ternura de Birigui

Líder conquistou o GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) para Adolpho Smith de Vascondellos.


Delray Beach (por fora) conquistou nova vitória.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim, por potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada), marcou nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Vinda de estrear com vitória, Ternura de Birigui (Adriano) assumiu a ponta logo após a partida. Delray Beach corria em segundo e Nocate (T. H. Approval) encerrava o lote composto pelas três potrancas.

Abordada a reta final, Rudinick Viana deu rédeas a Delray Beach, a fim de que esta descontasse a vantagem detida por Ternura de Birigui. Quando acionada por Jeane Alves, porém, Ternura de Birigui endureceu, pela cerca.

Na base da insistência, Delray Beach, que perseguiu Ternura de Birigui durante toda a reta final, sacou diferença mínima sobre a oponente. Nocate (4 e ¾) foi a terceira. Primavera, New School e Nala não foram apresentadas.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Delray Beach conquistou a quarta vitória em 4 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L) e das Provas Especiais Flying Boy e Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:19.27, com finais de 25.10 e 13.39.

Mais notícias

Trieste, uma Shanghai Bobby, alcança preço recorde de R$ 300 mil no Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Potranca da Fazenda Mondesir foi vendida na primeira data da licitação, no Rio de Janeiro.

Com facilidade e em recorde, El Cosechero brilha no Cristal

Filho do nacional Alcorano, pertencente a Fabiane de Mattos, venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré.

4.000 vezes Carlos Lavor em primeiro lugar

Na última prova deste domingo, 27 de agosto, no dorso de Cash Demand, Carlos Lavor conquistou a vitória de número 4.000 na sua gloriosa carreira.