07 jan 2020 | 02:59:07

Em final de emoção, Itaperuna levanta o GP Maroñas

Velocista do Haras Cifra encerrou festival uruguaio, em trifeta da criação brasileira.


Itaperuna, por dentro, resistiu aos ataques de Brexit, por focinho.

Imagem: Transmissão HRU

Último dos embates principais da tarde festiva, em Maroñas, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória da brasileira Itaperuna, 3 anos, filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Itaperuna movimentou, ao lado, de Sub Princess, ritmo intenso. Na reta final, desvencilhou-se da adversária na altura dos últimos 300 metros. Dali para frente, porém, teve de lidar com os arremates dos, também brasileiros, Brexit e Franken.

Numa chegada regada a requintes dramáticos, Itaperuna, no derradeiro impulso de Hector Lazo, garantiu focinho à frente de Brexit. Franken, a meia cabeça, completou a trifeta dos animais brasileiros, na prova.

Debutando em Maroñas, Itaperuna foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo. Conquistou a quarta vitória em 8 saídas. No Brasil, venceu o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III), em solo carioca.

Relógios parados na marca de 57.82.

Mais notícias

Nota de falecimento: Marcelo Augusto da Silva

Marcelo Augusto da Silva Faleceu, nesta sexta-feira (5), Marcelo Augusto da Silva. Estudioso e entusiasta do cavalo de corrida PSI, Marcelo prestigiou a atividade, por longo período, por meio do Stud Figuron e Varanda, do qual era titular. As ganhadoras clássicas, Juju Popular e Northern Town, foram dois dos seus melhores animais.  O velório ocorrerá a partir das 23h desta... [continua ]

Dragão não escolhe pista e expande liderança em Cidade Jardim

Filho de Pioneering vence o GP Quari Bravo (gr.III) segue sem conhecer derrota

Pesquisa sugere predisposição genética, de equinos atletas, à ocorrência de acidentes graves

Estudo da Universidade do Kentucky identificou 3 genes, com diferentes níveis de atividade, entre atletas saudáveis e atletas severamente lesionados.