24 jun 2022 | 22:28:10

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).


Jonnos, por dentro, sacou cabeça sobre Ótima Pedida

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate nobre da programação do GP Brasil 2022, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta sexta-feira (24), na Gávea. Vitória do favorito Jonnos, 3 anos, filho de Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Companheira de farda de Jonnos, Jungle Mamba fez questão da ponta, após a partida. Ela dominou Sailor Courtier, que também foi ultrapassado por Ogro da Gávea, durante a curva. Jonnos corria em quarto, com seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, à procura de Ótima Pedida, que havia sido a algoz de Jonnos, no último encontro da dupla.

Na reta final, Jungle Mamba defendia-se como podia, enquanto Sailor Courtier tentava infiltrar-se junto à cerca. Abertos, Jonnos e Ótima Pedida iniciavam seus arremates. A 200 metros do disco, os dois ultrapassaram os que corriam à sua frente e passaram a brigar, galão a galão, pelo primeiro posto.

Quase que num replay do já mencionado duelo protagonizado por Jonnos e Ótima Pedida em maio, ambos proporcionaram chegada emocionante. Desta feita, porém, Jonnos galgou em êxito nos lances decisivos, reagindo e sacando cabeça sobre Ótima Pedida. Sailor Courtier, algo afunilado na seta dos 300 finais, foi o terceiro. Old Glory e Fatal Bull completaram o marcador.

Depois, Go Rafa Go, Jungle Mamba e Ogro da Gávea.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jonnos obteve sua 4ª vitória em 7 corridas. No seu batismo clássico, assinalou 1:12.67.

Mais notícias

Wil Myers retoma o caminho das vitórias, em Curitiba

Defensor do Stud Ajato conquistou a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva. Em outros pontos altos da jornada, Legendário e o estreante Willie Hobo foram os melhores.

Criação: Wild Event morre em Bagé

Vencedor, por 4 ocasiões, do Troféu Mossoró de Melhor Reprodutor, garanhão do Haras Santa Maria de Araras deixa grande lacuna na criação brasileira.

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.