15 jan 2022 | 22:51:55

Em final de emoção, Once Upon A Time vence prova especial

Velocista do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou a Prova Especial Mandaia.


Once Upon A Time venceu em vibrante atropelada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada na última prova deste sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.100m na raia de areia (houve mudança de pista, originalmente a grama em 1.000m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Once Upon A Time, 3 anos, filha do nacional e recentemente desparecido Holding Glory e Orchid (Redattore), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Destiny, com grande velocidade inicial, fez questão da ponta, após a partida. Mesmo largando por fora de todas, traçou a diagonal e “colou” na cerca interna. Lady Forestry, contida, era a segunda, com Insaciável e Afleet West disputando o terceiro.

Once Upon A Time, com I. Silva no comando de suas rédeas, era a sexta.

No tiro direto, Destiny desgarrou um bocado. A favorita Fanny do Jaguarete evoluía, mais aberta. Enquanto isso, Once Upon A Time iniciava seu arremate, costurando caminho, pelas balizas de dentro.

Nos 200 finais, quando Fanny do Jaguarete viu sua atropelada “molhar” e, nisso, Destiny firmou-se na ponta, apareceu, voando baixo, Once Upon A Time. Esta veio buscar Destiny nos lances decisivos, derrotando sua adversária por pescoço. Afleet West foi a terceira. Fanny do Jaguarete e Vis completaram o placar.

A seguir, Lady Forestry, Safira de Birigui e Insaciável.

Treinada por Nilson Lima, Once Upon A Time conquistou sua 3ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:04.36, com finais de 23.29 e 11.84.

Mais notícias

Takashi retorna, com vitória, à grama e fatura a Prova Especial Depressa

Velocista do Stud Forza 3 deu sequência à campanha repleta de conquistas.

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.

A história a um minuto e meio de ser contada

O fato de In Love e Ivar participarem, juntos, da Breeders' Cup Mile, já configura algo histórico e pleno de significado para a criação brasileira. Nenhum dos dois, contudo, está muito distante de, definitivamente, entrar para a história.