15 jan 2022 | 22:51:55

Em final de emoção, Once Upon A Time vence prova especial

Velocista do Stud Nicholas & Enrico Jarussi conquistou a Prova Especial Mandaia.


Once Upon A Time venceu em vibrante atropelada

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada na última prova deste sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.100m na raia de areia (houve mudança de pista, originalmente a grama em 1.000m), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Once Upon A Time, 3 anos, filha do nacional e recentemente desparecido Holding Glory e Orchid (Redattore), de criação do Stud Le Masque e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi.

Destiny, com grande velocidade inicial, fez questão da ponta, após a partida. Mesmo largando por fora de todas, traçou a diagonal e “colou” na cerca interna. Lady Forestry, contida, era a segunda, com Insaciável e Afleet West disputando o terceiro.

Once Upon A Time, com I. Silva no comando de suas rédeas, era a sexta.

No tiro direto, Destiny desgarrou um bocado. A favorita Fanny do Jaguarete evoluía, mais aberta. Enquanto isso, Once Upon A Time iniciava seu arremate, costurando caminho, pelas balizas de dentro.

Nos 200 finais, quando Fanny do Jaguarete viu sua atropelada “molhar” e, nisso, Destiny firmou-se na ponta, apareceu, voando baixo, Once Upon A Time. Esta veio buscar Destiny nos lances decisivos, derrotando sua adversária por pescoço. Afleet West foi a terceira. Fanny do Jaguarete e Vis completaram o placar.

A seguir, Lady Forestry, Safira de Birigui e Insaciável.

Treinada por Nilson Lima, Once Upon A Time conquistou sua 3ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 1:04.36, com finais de 23.29 e 11.84.

Mais notícias

Original Cash atropela com sucesso, no Clásico José Shaw (L)

Brasileira do Stud Red Rafa conquistou sua 14ª vitória.

Entre os milheiros, Olympic Orkut confirma seus predicados

Corredor do Stud H&R venceu o Clássico Itaraja (L).

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.