18 jun 2022 | 21:18:50

Em final de rigor, Love Now bate Amora Court na milha e meia

Defensora do Stud Brave Heart conquistou o GP José Paulino Nogueira (G3).


Love Now resistiu ao tropel de Amore Court.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (18), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (G3), em 2.400m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória da favorita Love Now, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Victory Now (Know Heights), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Brave Heart.

Zagreb foi quem puxou o ritmo da prova. Love Now corria próxima, em segundo, sendo que, na reta oposta, a tordilha Rosa Maria pulou para segundo. Marquesadericocó, correndo escabeceando, era a quarta.

Amora Court e Piano Man vinham depois.

Superada a última curva, Love Now dominou Zagreb, sem dificuldades. Jeane Alves, que substituiu Ruberlei Viana no dorso de Love Now, aguardou até a altura dos últimos 250 metros para fazer a partida em sua conduzida. Naquela altura, Amora Court, lançada por fora de Love Now, avançava perigosamente. E mesmo reservada para uma partida curta, Love Now, quando castigada, não “tirou” à frente da adversária.

Com Amora Court avançando perigosamente, as duas passaram a brigar pela ponta, galão a galão. No pulo decisivo, Love Now ainda trazia pescoço à frente de Amora Court, que correu uma enormidade. Piano Man foi a terceira. Zagreb e Marquesadericocó completaram o marcador. Depois, Rosa Maria.

Inscrição de R. J. Souza, Love Now passa a somar 5 vitórias (3 clássicas) em 9 corridas.

Tempo de 2:30.37, com finais de 23.81 e 12.00.

Mais notícias

Tiro Ao Alvo segue certeiro na Gávea

Milheiro do Stud O Nacional conquistou o GP Júlio Cápua (gr.II).

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.