08 maio 2022 | 04:46:38

Em final de rigor, Northern Lights vence o Clássico Imprensa (L)

Defensora do Stud Magia conquistou batismo clássico.


Northern Lights (por fora) conquistou batismo clássico

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa do sábado (7), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.600m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a primeira vitória black type de Northern Lights, 5 anos, filha do nacional Molengão e Reina Carina (First American), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Magia.

Venatrix, como esperado, foi quem ditou o ritmo do páreo, na reta oposta. Quando, porém, recebeu uma alça do jóquei e Geluva D’Anafer forçou mais aberta, esta tomou a ponta na cabeceira da curva. Paraty era a terceira e Puro Delírio a quarta.

Northern Lights era a quinta e penúltima, à frente, somente, de Once Upon A Time.

E foram justamente essas duas que assumiram o protagonismo da corrida, no tiro direto. Ultrapassando aquelas que corriam nos postos dianteiros, Northern Lights e Once Upon Time travaram acirrada disputa pela primeira colocação, a partir dos 300 finais. Na insistência de Marcos Ribeiro, Northern Lights sacou pescoço sobre Once Upon A Time.

Geluva D’Anafer foi a terceira. Venatrix e Puro Delírio completaram o marcador. Depois, Paraty.

Treinada por Emerson Garcia, Northern Lights conquistou a 5ª vitória em 16 corridas. Tempo de 1:37.02, com finais de 26.57 e 13.63.

Mais notícias

Para além de Obataye: terceiro de Neowise na Copa de Plata (G1) também chama atenção

Brasileira do Stud RDI desempenhou ótima corrida no páreo destinado às éguas, na festa argentina.

Nesta segunda-feira, Lanfranco Dettori dá início à sua turnê de despedida

Bridão italiano, que pendurará o chicote em 2023, rodará o mundo para se despedir da profissão. Primeiro estágio acontece amanhã, nos Estados Unidos.

Dubai World Cup: norte-americanos buscam manter recente hegemonia

Após a volta do dirt como sendo a raia da prova máxima de Dubai, norte-americanos venceram duas das 3 edições disputadas desde então. Em 2018, há chances acesas de, novamente, protagonizarem o feito.