Em final de rigor, Underpants fatura G2
Fundista do Haras Doce Vale foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).
Underpants sacou vantagem mínima sobre Oviedo.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Sem correr desde a vitória obtida na Copa ABCPCC Clássica - Matias Machline (G1), em agosto do ano passado, Underpants, 4 anos, filho de Emcee e Kissingafool (Elusive Quality), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, retomou sua campanha neste domingo (6), no Jockey Club Brasileiro, ao vencer o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos.
Sob o comando de Wesley da Silva Cardoso, Underpants corria em quarto, à frente, somente, do seu companheiro de farda, To Sir With Love.
Na reta final, arrancou, aberto, ao encontro do ponteiro Oviedo. Por melhor que fosse a impressão dada por Underpants, todavia, Oviedo custou - e muito - a entregar os pontos. A dupla travou duelo, pela ponta, que perdurou até o disco, momento do páreo em que Underpants sacou vantagem mínima sobre o adversário.
Bourgogne, a única fêmea do lote, foi a terceira. To Sir With Love e Jimbongo completaram o marcador. Depois, Fly Emirates.
Treinado por Idelfonso Coelho Souza, Underpants obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 8 corridas. Relógios parados na marca de 2:37.70.