29 dez 2019 | 01:18:30

Em final eletrizante, Ziska Blade conquista o Clássico Encerramento (L)

Velocista do Haras Gentil encerrou 2019 com vitória clássica.


Principal embate da jornada realizada neste sábado (28), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.100m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil, a sua vencedora.

Delray Beach e Ziska Blade partiram sob ritmo alucinante. Best Magee espiava, na terceira colocação, a disputa travada entre as duas primeiras colocadas.

O trio girou, em leque, para a reta final. A tripla disputa resumiu-se, porém, a um duelo entre Ziska Blade e Best Magee, na altura dos últimos 200 metros. Por melhor que fosse a impressão dada por Best Magee, Ziska Blade rendeu nova demonstração de valentia e enorme categoria.

Exigida por Fernando Larroque, Ziska Blade reagiu aos avanços adversários, derrotando Best Magee por uma cabeça. “Prensada” após a partida, Calça de Veludo emplacou ótima corrida de recuperação, finalizando em terceiro, a apenas ¾ de corpo da dupla. Cape Flower e Delray Beach completaram o marcador. Depois, Miss Dream.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 15ª vitória, em 29 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:03.10, com finais de 24.22 e 12.39.

Mais notícias

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

TBS International: patrocinadora oficial da Copa Precocidade e Velocidade 2026

Em 2026, a TBS International volta a estar, lado a lado, com a Copa Precocidade e Velocidade. Imagem: TBS International Em mais um ano de parceria, junto à realização da prova, a TBS International patrocina a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 2026. Desde 1984, quando fundada por Mário Marquez e Eduardo Buffara, a TBS International desempenha atuação em diferentes segmentos... [continua ]

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.