10 abr 2021 | 19:17:54

Em final escamado, Helquis supera Mais Que Bonita

Corredora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).


Helquis sacou vantagem diminuta sobre Mais Que Bonita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Riboletta (G3), em 2.000m na pista de grama (macia), foi disputado neste sábado (10), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Helquis, 4 anos, filha de Wild Event e Belquis (Exchange Rate), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

No intento de fazer corrida para Helquis, a argentina Casa Blanca assumiu a ponta, após a largada. Mais Que Bonita e Irverness seguiam Casa Blanca, relativamente, de perto, enquanto Perigoosa e Helquis completavam o lote das cinco primeiras. Depois, vinha Kamily.

Casa Blanca não foi incomodada, na reta oposta. Ingressou na reta final, inclusive, ainda em boas condições, enquanto Mais Que Bonita dava início a seu arremate. Mais abertas, Perigoosa e Helquis ensaiavam aproximação.

Nos 300 finais, Mais Que Bonita dominou Casa Blanca e passou, então, a receber a forte carga de Helquis. Esta, exigida por Bruno Queiroz, emparelhou a linha da adversária nos últimos 100 metros, tendo a dupla cruzado o disco de sentença, praticamente, emparelhada.

O espelho, contudo, revelou vantagem mínima para Helquis sobre Mais Que Bonita. Peirgoosa foi a terceira, com Casa Blanca e Irverness completando o marcador. Kamily em seguida.

Mantida em excelente estado por Christiano Oliveira, Helquis obteve sua 4ª vitória (3ª clássica, sendo a primeira em prova de grupo) em 13 corridas. Tempo de 2:00.81.

Mais notícias

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]

Jockey Club de São Paulo reabre piscina para animais

Estrutura poderá ser aproveitada por profissionais a partir de terça-feira (8/1).