05 jun 2021 | 20:54:54

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.


Roxoterra (encoberto por Olympic Joseph) sacou focinho de vantagem, no galão decisivo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L), em 1.800m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Roxoterra, 3 anos, filho do nacional Gol Tricolor e Artemia (Kalanisi), de criação e propriedade do Haras Fazenda Boa Vista.

Quick Feet, fazendo corrida para Izzi Bizzi, fez questão da ponta, após a largada. Mondragon acompanhava o ponteiro de perto, correndo No Sound em terceiro. Roxoterra era o quarto e Olympic Joseph o quinto.

Na curva, No Sound “encostou” em Mondragon e os dois, em conjunto, giraram para reta final em carga para cima de Quick Feet. Na seta dos 400 finais, Mondragon passou por Quick Feet, sem que No Sound perdesse contato, mais por fora. Da trás, avançavam Roxoterra e Olympic Joseph cujo jóquei, Valdir Souza, encontrou brecha para seu arremate, na altura dos últimos 250 metros.

Dali em diante, Roxoterra e Olympic Joseph avançaram, emparelhados para cima de Mondragon e No Sound. A dupla de atropeladores, com melhor ação, monopolizou as atenções do páreo, nos últimos 100 metros, quando passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. No rigor de José Aparecido, Roxoterra sacou focinho sobre Olympic Joseph, na linha de sentença. Após o páreo, houve reclamação, do primeiro contra o segundo, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Mondragon, No Sound e Chevre D’Or completaram o marcador. Depois, Izzi Bizzi, Quick Feet, Fantastic Boy, Set Ton e Magic Hope.

Treinado por Eduardo Garcia, Roxoterra conquistou a 4ª vitória (a 3ª consecutiva e a 1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:48.74, com finais de 22.55 e 11.55.

Mais notícias

Margarida Polak Lara e a Taça de Prata de Potrancas

Com a invicta Little Beauty em pista, fêmeas disputarão prova de G1 que homenageia a primeira dama do turfe brasileiro.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.