Em forma estupenda, Hang Loose bate os machos no Clássico Luiz Rigoni (L)
Defensora do Stud By Winner’s conquistou mais uma vitória clássica.
Principal embate do domingo (24), na Gávea, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.500m na raia de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pela única fêmea do lote, Hang Loose, 6 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.
Na condição de único “3 anos” do páreo, In-Usa forçou, em busca da ponta. And One, carregando por fora, intensificou o ritmo da prova. Os dois abriram boa vantagem à frente de Hang Loose, que acionava em terceiro.
O favorito Jeromel e Dragster completavam o grupo dos cinco primeiros.
Na curva, And One definiu-se na dianteira. Logo nos primeiros lances da reta final, porém, Hang Loose tomou, de golpe, a ponta. Jeromel, então, passou a carregar sobre Hang Loose, dando grande impressão. Nepal e João da Jandinha tentavam se aproximar.
A 300 metros do disco, Jeromel perdeu em intensidade, dando lugar aos avanços de Nepal. Hang Loose, por sua vez, defendia-se, bravamente, rente à cerca. Sob o comando do campeoníssimo Jorge Ricardo, Hang Loose alcançou o disco com pescoço de vantagem sobre Nepal, finalizando João da Jandinha em terceiro. Jeromel e Sweet Baby James completaram o marcador.
Depois, In-Usa, Dragster e And One.
Mantida em forma estupenda por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a sua 11ª vitória (4 clássicas) em 31 corridas. Tempo de 1:30.20.