Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio
Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).
Um dos destaques da programação desta quarta-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Jet Class, 4 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.
Fazendo pouco caso da diferença de enturmação, Picabia, vindo dos páreos de turma, tomou a dianteira, após a partida – a exemplo do que costuma fazer, em provas de chamada comum. Jet Class, pela linha 1, corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Seven, que, por sua vez, foi quem assumiu a escolta do ponteiro.
Ausente das competições desde a sua vitória no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em fevereiro deste ano, Oceano Azul brigava pelo quarto com Intuito Campeão.
Na reta final, Seven e Jet Class, sem dificuldades, “colocaram de lado” com Picabia. A 400 metros do disco, já se percebia que, dentre os três, era Jet Class quem detinha a melhor ação.
Assim, quando Jorge Ricardo “pisou no acelerador”, Jet Class largou dali. Esfuziando rumo ao disco, o castanho voltou a conquistar êxito marcado pela facilidade. No disco, Jet Class derrotou Oceano Azul por 4 corpos. Seven foi o terceiro. Intuito Campeão e Picabia completaram o marcador.
Depois, Janja Maraca. In Copa não foi apresentado.
O experiente Venâncio Nahid responde pelo treinamento de Jet Class, que conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:34.20.