13 out 2022 | 01:26:50

Em forma invejável, Jet Class fatura mais um grande prêmio

Milheiro do Stud Instante Mágico venceu, com sobras, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2).


Jorge Ricardo vibra com a vitória de Jet Class.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Um dos destaques da programação desta quarta-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Jet Class, 4 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Instante Mágico.

Fazendo pouco caso da diferença de enturmação, Picabia, vindo dos páreos de turma, tomou a dianteira, após a partida – a exemplo do que costuma fazer, em provas de chamada comum. Jet Class, pela linha 1, corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Seven, que, por sua vez, foi quem assumiu a escolta do ponteiro.

Ausente das competições desde a sua vitória no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), em fevereiro deste ano, Oceano Azul brigava pelo quarto com Intuito Campeão.

Na reta final, Seven e Jet Class, sem dificuldades, “colocaram de lado” com Picabia. A 400 metros do disco, já se percebia que, dentre os três, era Jet Class quem detinha a melhor ação.

Assim, quando Jorge Ricardo “pisou no acelerador”, Jet Class largou dali. Esfuziando rumo ao disco, o castanho voltou a conquistar êxito marcado pela facilidade. No disco, Jet Class derrotou Oceano Azul por 4 corpos. Seven foi o terceiro. Intuito Campeão e Picabia completaram o marcador.

Depois, Janja Maraca. In Copa não foi apresentado.

O experiente Venâncio Nahid responde pelo treinamento de Jet Class, que conquistou sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:34.20.

 

Mais notícias

Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira

Mais de 70 inscrições foram realizadas, a título de 1ª parcela do added, divididas entre as 7 corridas do festival que será realizado, na Gávea, no dia 27 de junho.

Em semana de Itajara, La City Blanche, vence G3, em Hong Kong

Depois de constar no pedigree do ganhador do Kentucky Derby, inesquecível PSI brasileiro fez-se presente a outro resultado clássico internacional.

Mstraubarry confirma favoritismo no Clássico Derby Club (L)

Fundista do Stud Verde voltou a brilhar na esfera clássica carioca.