10 nov 2018 | 16:25:23

Em grande forma, Eleito vence o GP APFT (gr.II)

Fundista do Stud Mestre conquistou novo êxito clássico.


Eleito resistiu aos avanços de Looking Ahead.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate clássico do derby day, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Associação Paulista de Fomento ao Turfe (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos, marcou novo êxito de Eleito, 6 anos, filho de Crimson Tide e Joliesse (Know Heights), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Stud Mestre.

Enquanto High Fly (Watchmon) abriu vários corpos na ponta, Eleito manteve-se em segundo, com Rasgado de Birigui (Soldier of Fortune) correndo no terceiro lugar. Grenadier (Red Rock Canyon) e Looking Ahead (Setembro Chove) vinham depois.

Na última curva, a vantagem de High Fly passou a diminuir. Abordado o tiro direto, Eleito e Rasgado de Birigui avançaram sobre o ponteiro. Acionado por Everton Pereira, Eleito tomou conta do páreo, a 400 metros do disco, ao passo que Rasgado de Birigui apenas saltava no mesmo lugar. De trás, avançava Looking Ahead.

Faltando 200 metros para o disco, Looking Ahead emplacou arremate vistoso para cima de Eleito. Ainda assim, o ponteiro manteve-se, com categoria, na primeira colocação. Looking Ahead formou a dupla a ½ corpo, finalizando Rasgado de Birigui (7 e ¾) em terceiro. Grenadier (15 e ½) foi o quarto e High Fly (19 e ¾) o quinto.

Treinado pelo jovem Rodrigo Magalhães, Eleito conquistou a sexta vitória em 22 saídas. Ganhador do GP Ministro da Agricultura (gr.III), do Clássico Escorial (L) a Prova Especial Quiproquó, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.68, com finais de 22.79 e 11.55.

Mais notícias

IFAR terá webinar sobre mudança de práticas e hábitos necessária ao bem-estar equino

Webinar é gratuito, bastando inscrição prévia para participação.

Namur atropela com sucesso na Prova Especial Helíaco

Corredor do Stud Doce Ilusão brilhou na noturna da Gávea.

Veterinário do animal vencedor do GP Paraná receberá o Troféu Eduardo Buffara

Prova máxima do calendário paranaense será corrida no próximo sábado.