Em Palermo, um show do brasileiro Ivar
Potro do Stud Rio Dois Irmãos manteve invencibilidade ao produzir atuação de luxo na Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I).
Ivar: atuação de luxo na Carerra de Las Estrellas Juvenile (gr.I).
Imagem: Hipódromo de Palermo
Neste sábado (29), em Palermo, em meio ao festival da Carrera de Las Estrellas, produtos de 2 anos disputaram a Carrera de Las Estrellas Juvenile (gr.I), em 1.600m na pista de areia. Em nova exibição estonteante, venceu o brasileiro Ivar, filho de Agnes Gold e May Be Now (Smart Strike), criado – nos campos da Fazenda Mondesir, em Bagé/RS – pelo Stud Rio Dois Irmãos, que também detém sua propriedade.
Conduzido por Adrian Gianetti (assumiu a montaria de José Aparecido, ora lesionado), Ivar acompanhou, com facilidade, o ritmo dos ponteiros, até a entrada da reta final. Dali em diante, reduziu seus adversários a meros coadjuvantes, de sua nova façanha. Em vitória facílima, Ivar derrotou King Slew (Campanologist) por 6 corpos – mesma margem conseguida por Ivar, quando de seu recente êxito, no Gran Criterium (gr.I).
Treinado por Juan Etchechoury, Ivar segue invicto em 3 saídas. Talvez o mais chamativo corredor da América do Sul, na atualidade, Ivar percorreu a milha no tempo de 1:33.20.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini
Walber Alencar vem obtendo bons resultados nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Pessoal ESTADOS UNIDOS WALBER ALENCAR (W.Alencar): Montando em Presque Isle Downs, Alencar vem mantendo ótima média de vitórias e a cada dia que passa vem recebendo mais oportunidades e vencendo mais. Com 22 êxitos na temporada em 103 carreiras disputadas, o brasileiro vem montando o "fino" e trazendo seus conduzidos... [continua ]
Dragão confirma liderança na Gávea
Uma das atrações dom fim de semana na Gávea, o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do invicto Dragão, filho de Pioneering e Tieta Di Miucha (Mensageiro Alado), de criação de Aramys Bertholdi e propriedade de Silvio Batista Piotto.

