06 maio 2023 | 19:02:56

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.


Janiel (por fora, de arminho laranja) voltou com tudo!

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama. Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, Janiel, 5 anos, filho de Salto e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Salles Moura, foi o seu vencedor. E em recorde!

Quando todos já aclamavam Zilhão Dollar como o ganhador do páreo (após esfuziar na dianteira, depois da partida, ainda mantinha, no tiro direto, confortável vantagem à frente das demais), Janiel emplacou arremate irresistível, nos últimos 200 metros.

Guardado para uma partida mais curta, por Marcos Ribeiro, Janiel veio a alcançar Zilhão Dolar no último pulo – batendo-o por ½ corpo. Alcatraz foi o terceiro e Kong o quarto. Kaikos-Uni completou o marcador.

Depois, Big Angel, Índice Fatal, Legendário e Gulf do Jaguarete.

Em ótimo trabalho do treinador Walfrido Garcia Junior, Janiel foi à pista para obter sua 5ª vitória em 11 corridas. Ao assinalar 1:06.98 para a distância, o corredor tornou-se o novo recordista dos 1.200m “gramados” de Cidade Jardim.

 

Mais notícias

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.

Seiquevouteamar dá o tom no "Doutor Frontin" e vai ao GP Latinoamericano

Corredor do Stud J.C.R. representará o Jockey Club Brasileiro, no importante G1 do dia 18 de outubro.

No festival de Palermo, José Luiz Aranha vence seu primeiro G1 na Argentina

Treinador brasileiro encilhou Tan Gritona, vencedora do GP Jorge de Atucha (G1). Já Francisco Leandro levou ao disco Subsanador, vencedor do GP Montevideo (G1).