Em recorde, Es-Unico dá show em Maroñas e assume a liderança da geração
Crioulo do Haras San Francesco, pertencente ao Stud Crespi, levantou o Clásico Lavalleja (L).

Es-Unico produziu atuação de realce
Imagem: H.R.U. Divulgação
Numa atuação de encher os olhos, o brasileiro Es-Unico, filho de War Secretary e Energia Get It (Agnes Gold), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Crespi, venceu, no domingo (8), em Maroñas, o Clásico Clásico Lavalleja (L), em 1.300m na grama, para produtos de 2 anos.
Trueno, que ponteou o páreo sob ritmo violento, não ofereceu qualquer resistência a Es-Unico, que na primeira parte da competição brigava pelo terceiro posto, no qual se definiu, durante a curva.
No disco, o conduzido de Vagner Leal havia aberto 5 corpos sobre Trueno, finalizando The Sting em terceiro. Don Savater e Quihero completaram o marcador.
Treinado por Antônio Luis Cintra, Es-Unico obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas.
Ao assinalar 1:14.61 para a distância, Es-Unico tornou-se o seu novo recordista.
Mais notícias

Nautilus já está na cocheira de Paulo Henrique Lobo para participar da Breeders’ Cup
Nautilus representará o Brasil na Breeders' Cup Turf (G1). Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O ganhador do Grande Prêmio Brasil (G1) 2022, Nautilus, já está na cocheira do treinador Paulo Henrique Lobo nos Estados Unidos. O cavalo do Stud Valentin & Jarussi desembarcou em solo americano na semana passada, cumpriu o período de quarentena em Miami e viajou cerca de 20 horas de... [continua ]