Em recorde, Jolie-Up vence o Clássico Primavera (L).
Ganhadora pertence ao Stud AML.
Após conquistar a Pegasus Brasil Ladies, no mês de outubro, Jolie-Up foi quem deu números iniciais às provas clássicas da jornada máxima do turfe paranaense. Neste domingo (1º), a corredora venceu o Clássico Primavera (L), em 1.800m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos.
Aos 5 anos, a filha de War Secretary e Joliesse (Know Heights), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud AML, o fez em alto estilo: tornou-se a nova recordista da distância, ao assinalar 1:48.90 - contra os 1:49.33, que faziam de Molecagem, até então, o detentor do recorde.
Quando a favorita Miss Marcela envolveu-se em briga pela dianteira, na reta oposta, juntamente de Shallow Now (a então ponteira do páreo) e Vida de Birigui, Leandro Henrique (piloto de Jolie-Up) pôs-se a assistir à tripla disputa, pela primeira colocação, "de camarote", no quarto posto.
Nessa toada, o trio da frente não foi páreo para o arremate de Jolie-Up, quando as competidoras alcançaram a reta de chegada. Vinda de longe (ingressou em penúltimo, no tiro direto), a potranca de 3 anos Raya Queen formou a dupla, a 3/4 de corpo. Q'Luz do Iguassu, que chegou a dar alguma "fila", nos 300 finais, terminou em terceiro. Miss Marcela e Xianggang Laser completaram o placar.
A seguir, Punta Arenas, My Field Flower, Shallow Now e Vida de Birigui.
Encerrando um ano estupendo, com chave de ouro, Zeferino Moura Rosa enviou Jolie-Up à raia para a conquista de sua 6ª vitória em 14 corridas.