07 dez 2025 | 18:02:16

Em recorde, Riviera do Iguassu levanta o Clássico Ciro Frare (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu não deu chance aos adversários.


Riviera do Iguassu obteve vitória plena de facilidade.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Num êxito irretocável, com direito a quebra de recorde, Riviera do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, foi a vencedora do Clássico Ciro Frare (L) - Divesa, em 1.200m na raia de grama (leve), disputado, neste domingo (7), em Curitiba, por produtos de 3 e mais anos.

Ainda que largando da baliza nove, Riviera do Iguassu, antes mesmo da curva, já se encontrava na primeira colocação, próxima da cerca interna. Olieffuzip corria, próximo, em segundo, acionando Minuano Pampa, em terceiro.

A favorita Piu Carina debatia-se à procura de espaço para correr, entre as sétima e oitava colocações.

Na reta final, Riviera do Iguassu não deu qualquer chance aos seus adversários. Recebendo, então, a partida de João Moreira, a alazã esfuziou na vanguarda. Koran, a 7 corpos, avançou para ficar com a segunda posição, impedindo Boy Gift, o terceiro colocado, de formar a dobrada, com Riviera do Iguassu.

Piu Carina completou a quadrifeta. More Olympic deu números finais ao placar remunerado.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu passa a somar 5 primeiros lugares (2 clássicos) em 12 corridas.

Registrando 1:09.36 para a distância, Riviera do Iguassu melhorou a antiga marca recorde do já mencionado Boy Gift, correspondente a 1:09.58.

Mais notícias

Criação brasileira ganha o reforço de Vin de Garde

Japonês ganhador de G2 e clássico de G1 será o primeiro Deep Impact a servir no Brasil e reforçará o plantel de reprodutores, no país, a partir do segundo semestre.

Reunião anual do Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF aconteceu na ultima sexta-feira

Comitê reuniu-se em Lima, no Peru, para validar os calendários clássicos dos países membros para 2018.

Follow It comanda dobrada do treinador Emerson Garcia, em São Paulo

Corredor da Fazenda Colina bateu Olympic Joseph na Prova Especial Duque de Caxias.