14 out 2021 | 22:47:27

Em reta emocionante, El Cosechero derrota Hall Pass

Crioulo e defensor de Fabiane de Mattos venceu a última preparatória para o “Bento” aberta a animais de 3 anos e mais idade.


El Cosechero superou Hall Pass após briga intensa

Imagem: Transmissão JCRS

Derradeiro teste, aberto a competidores de mais idade, para o GP Bento Gonçalves, do próximo mês de novembro, o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.000m na areia, para animais de 3 e mais anos, foi disputado nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre. Em final emocionante, triunfou El Cosechero, 4 anos, filho de Alcorano e Beatrix (Linngari), de criação e propriedade de Fabiane de Mattos.

Sob o comando de Antony Renan, El Cosechero “apertou o passo” para cima do favorito de devolução de capital, Hall Pass, ainda durante a última curva. A dupla girou, então, emparelhada para a reta final, prometendo duelo dos mais movimentados. De fato, foi o que ocorreu.

Num “pega” emocionante, os dois brigaram, galão a galão, pela ponta, durante todo o tiro direto. Com melhor ação, El Cosechero sacou ½ corpo sobre Hall Pass, finalizando, distanciado, em terceiro, Universal Champ. O Sole Mio e Adriansassy completaram o placar remunerado.

Após o páreo houve reclamação, de Hall Pass contra El Cosechero, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

No treinamento de Hilton Pires, El Cosechero conquistou a 2ª vitória em 13 corridas. Relógios parados na marca de 2:12.80.

Mais notícias

IFHA divulga relação dos cinco laboratórios referenciais do turfe internacional

Além da criação do Comitê Designador de Laboratórios Referenciais, entidade abriu processo de credenciamento para laboratórios interessados na obtenção da certificação.

Em final de rigor, Sparco sagra-se o vencedor do GP Linneo de Paula Machado (G1)

Vitorioso do Grande Criterium pertence ao Stud Duplo Ouro.

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.