13 dez 2024 | 20:53:47

Em San Isidro, Cold Heart e Master of Puppets buscam o oitavo "Pellegrini" do Brasil

San Isidro voltará a celebrar sua mais importante data, neste sábado (14).


Cold Heart galopa na raia de San Isidro: defensor da Fazenda Mondesir é carta brasileira, no páreo.

Imagem: José Luis De La Cruz/https://x.com/fotografodeperu

O Hipódromo de San Isidro dará vez, neste sábado (14), à sua data mais importante, em todo o calendário. Numa programação composta por 18 provas, o prado argentino sediará a disputa de mais um Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), que, às 19h, reunirá 20 animais de 3 e mais anos, ao longo dos 2.400 metros (pista de grama) de sua extensão.

Dentre os competidores, há 2 representantes da criação brasileira, que buscarão a 8ª vitória do país, no histórico da competição. Cold Heart e Master of Puppets enfrentarão o frondoso lote, na tentativa de consagrar suas respectivas campanhas.

Derby winner, em Cidade Jardim, Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given) representa uma nova oportunidade para se anotar, no rol de ganhadores da prestigiosa prova, o nome de uma das mais tradicionais coudelarias do turfe brasileiro - no caso, a Fazenda Mondesir. No ano passado, No Fear, criada pelo Stud RDI, nos campos do Mondesir, em Bagé, ficou muito próxima de vencer a corrida, tendo finalizado na segunda colocação.

"Selo" de reconhecimento internacional, João Moreira (em 2006, venceu o Derby do Gran Premio Nacional, com Eu Também, em Palermo) estará no dorso de Cold Heart cujo treinamento é assinado por Márcio Ferreira Gusso - um dos mais vitoriosos e bem-sucedidos profissionais de sua classe, no Brasil.

Master of Puppets (Put It Back e Vanua Levu, por Wild Event), por sua vez, é um crioulo do Haras Santa Maria de Araras, que, muito embora vencedor do "Pellegrini", em outras oportunidades, jamais o fez por meio de um representante de sua seção brasileira. O defensor do Stud San Pedro vem colecionando vitórias, nas provas de maior envergadura, na grama, disputadas em Maroñas, onde é treinado por Facundo Santesteban. Pablo Rodriguez será o seu jóquei.

Largando por fora de todos os seus adversários, El Kodigo, provavelmente, receberá o favoritismo do público apostador - apesar do fator "baliza 20". Versátil (possui vitórias de G1, na grama e na areia), vem de vencer a corrida preparatória do "Pellegrini": o Gran Premio Copa de Oro (G1). Em 7 atuações, no ano de 2024, El Kodigo obteve 6 primeiros lugares. Outro nome que deverá contar com acentuado prestígio, nos guichês, é o de Acento Final, que, dentre os "3 anos" anotados na prova, é aquele que detém maior destaque. Venceu, em sua mais recente saída, o Gran Premio Jockey Club (G1).

Noutro momento da reunião, Neowise (Agnes Gold e Fugazi, por Crimson Tide), de criação do Stud RDI, poderá tornar-se a primeira égua brasileira a conquistar a Copa de Plata (G1). Há 10 anos, sua farda vingou, nesse mesmo páreo, com a argentina Pretty Girl. O páreo (em 2.000 metros, na raia de grama) será corrido às 17h45.

A jornada completa de San Isidro será transmitida pelo website do Jockey Club Brasileiro, contando com captação de apostas durante toda a programação.

Mais notícias

De ponta a ponta, Ultra Bom vence a Prova Especial Kigrandi

Vencedor pertence ao Haras São Marcos Paulista.

Kopenhagen confirma favoritismo na Prova Especial Roi Normand

Arenático do Stud Springfield somou novo êxito à campanha, na Gávea.

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]