22 dez 2024 | 15:04:09

Em seu melhor momento, Qual E conquista o GP Consagração (G3)

Filho do nacional Going Somewhere é fundista de excelentes recursos.


Qual E obteve vitória plena de facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), última prova da quádrupla coroa. Nova vitória para Qual E, 5 anos, filho do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

King of Camelot fez as vezes de ponteiro, chegando a deter, na reta oposta, cerca de 7 corpos de vantagem sobre Sugar Daddy, correndo Qual E em terceiro.

Pagando tributo pelo acentuado train, King of Camelot restou ultrapassado por Sugar Daddy e Qual E (disputavam, emparelhados, a ponta), antes mesmo do ingresso do lote à reta final.

Com Ruberlei Viana a tiracolo, Qual E tomou conta das ações, na altura dos 500 finais. Ao passo que recebeu a partida do jóquei, um bocado adiante, Qual E, então, liquidou a fatura, na construção de uma firme e fácil vitória. Granvic, o único "3 anos" do campo, atropelou para formar a dupla, a 4 corpos e 3/4. Mind Trick foi o terceiro. Bubbly Rain (pareceu não engrenar, em momento algum, sobre a raia pesada) e Concentré completaram o marcador.

A seguir, Sugar Daddy e King of Camelot.

Afonso Flório Barbosa é o treinador de Qual E, que, agora, soma 4 vitórias (2 clássicas) em 32 corridas.

Tempo de 3:02.99.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (78ª edição)

Tiago Pereira e Linda's Gift: vitória, de ponta a ponta, no Astra Stakes, em Santa Anita Park. Imagem: Santa Anita Park (Divulgação) ESTADOS UNIDOS  TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Dando continuidade ao ótimo início de ano, o brasileiro conquistou sua primeira prova clássica, nesta temporada. Pilotando sua grande parceira Linda’s Gift (vídeo abaixo), o nosso "TJ" foi para a foto no Astra Stakes, no... [continua ]

De ponta a ponta, Future Queen vence o GP Duque de Caxias (gr.II)

Filha de Wild Event comandou dobrada da criação Araras.

Em feito raro, Play do Iguassu emplaca nova dobrada do Rio Iguassu em G1

Um páreo após Punta do Iguassu e Pérola do Iguassu terem dominado o GP João Cecílio Ferraz (G1), Play do Igussu, ao superar Pelé do Iguassu no GP Juliano Martins (G1), garantiu mais uma dobrada em graduação máxima, para a Família Pelanda, na festa de Cidade Jardim.