15 mar 2025 | 20:35:24

Em teste para a "Milha", Otoniel resiste a Express Moon

Corredor do Haras Cifra prevaleceu no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).


Otoniel (por dentro) e Express Moon proporcionaram chegada emocionante, ao público turfista.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova teste para o GP Presidente da República (G2), o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (15), em Cidade Jardim. Prevaleceu Otoniel, 3 anos, filho de Forestry e Dinovo (Sulamani), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Enquanto Faz Bem ensinava o caminho do disco aos demais, João Moreira aguardava, no quinto posto, com Otoniel.

Na reta final, Otoniel lançou-se à disputa pela primeira posição, trazendo, em sua pegada, Express Moon. A dupla deixou Faz Bem para trás, na altura dos últimos 250 metros e deu corpo, então, a um intenso mano-a-mano, pela primeira colocação.

Otoniel resistiu à carga de Express Moon, por 1/4 de corpo. Mr. Man foi o terceiro. Faz Bem e For Export completaram o marcador. Depois, Lord Alpha e Koran.

Inscrição de João B. Quadros, Otoniel obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:33.50.

Mais notícias

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

Mucho Gusto, Bricks And Mortar e seus significados.

No mesmo final de semana em que Mucho Gusto venceu uma Pegasus World Cup esvaziada de suas principais estrelas, os norte-americanos escolheram um animal “de grama” – Bricks And Mortar – como o seu “Cavalo do Ano”. Razões que dialogam, de parte a parte.

Melhor égua de Porto Alegre, Indian Stripes confirma no "Diana"

Corredora do Haras Uberlância ratificou seu domínio entre as fêmeas.