15 mar 2025 | 20:35:24

Em teste para a "Milha", Otoniel resiste a Express Moon

Corredor do Haras Cifra prevaleceu no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2).


Otoniel (por dentro) e Express Moon proporcionaram chegada emocionante, ao público turfista.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Prova teste para o GP Presidente da República (G2), o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (15), em Cidade Jardim. Prevaleceu Otoniel, 3 anos, filho de Forestry e Dinovo (Sulamani), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Enquanto Faz Bem ensinava o caminho do disco aos demais, João Moreira aguardava, no quinto posto, com Otoniel.

Na reta final, Otoniel lançou-se à disputa pela primeira posição, trazendo, em sua pegada, Express Moon. A dupla deixou Faz Bem para trás, na altura dos últimos 250 metros e deu corpo, então, a um intenso mano-a-mano, pela primeira colocação.

Otoniel resistiu à carga de Express Moon, por 1/4 de corpo. Mr. Man foi o terceiro. Faz Bem e For Export completaram o marcador. Depois, Lord Alpha e Koran.

Inscrição de João B. Quadros, Otoniel obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:33.50.

Mais notícias

Craques, consagração japonesa e baile da Godolphin: mais sobre a Breeders’ Cup 2021

Festival norte-americano teve em sua versão 2021 uma edição para lá de marcante.

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (89ª edição)

Destaque da semana: Luan Machado

De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim

Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).