05 nov 2021 | 22:50:08

Em teste para a Pegasus Brasil, Dá-lhe Primavera supera Comandante Dollar

Potranca do Haras Clemente Moletta mostrou forma para o desafio de dezembro, ao vencer a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo.


Dá-lhe Primavera venceu o teste para a "Pegasus"

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Páreo preparatório para a Pegasus Brasil, do próximo mês de dezembro, a Prova Especial Pedro Alípio Alves de Camargo, em 1.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos, foi disputada nesta sexta-feira (5), em Curitiba. Venceu Dá-lhe Primavera, filha de Wild Event e Flying On The Road (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta.

Favorito dos apostadores, Comandante Dollar esfuziou na largada, após a partida. Dá-lhe Primavera corria em segundo, com Lazlo aparecendo na terceira colocação. Indubit Glory e De Calidad acionavam nas posições subsequentes.

Na reta final, Valdinei Gil aguardou o quanto pode para fazer a partida em Comandante Dollar. Dá-lhe Primavera mantinha-se ameaçadora, sem perder contato, na segunda posição. Quando o ponteiro foi colocado para correr, não conseguiu escapar à frente da adversária. Esta, por outro lado, passou a descontar, galão a galão, a diferença que lhe separava de Comandante Dollar.

Em final escamado, Dá-lhe Primavera alcançou Comandante Dollar nos últimos lances, derrotando-lhe por cabeça. De Calidad foi o terceiro. Depois, Indubit Glory e Lazlo.

Treinada por Marcos Decki, Dá-lhe Primavera conquistou a 2ª vitória em 5 corridas. Tempo de 1:27.50.

Mais notícias

Bien Sureño: um show à parte no Grande Prêmio Alberto Santos Dumont (G3)

Troféu Mossoró de Melhor Milheiro do Brasil, defensor de Neverending Stud confirmou seu favoritismo, com enorme facilidade.

Entre as éguas, vitória autoritária de High Wire

Defensora do Stud HRN levantou a Copa ABCPCC Éguas – Gonçalo Borges Torrealba.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até o último dia de outubro

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.