Em teste para o Derby, melhor para Princeton
Potro do Stud Guará do Sul & Chesapeake conquistou o Clássico Emerson (L), obtendo a primeira vitória da campanha, em grande estilo.
Prova preparatória para o Derby Paulista de novembro, o Clássico Emerson (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, foi disputado neste sábado (16), em Cidade Jardim. Vitória de Princeton, filho do nacional Setembro Chove e Kelang (Deputy Commander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade deste em sociedade com o Stud Guará do Sul.
Na passagem inaugural do lote pelo disco, era Salsicha quem ditava o ritmo do páreo. Ainda na primeira curva, porém, Jolly-Toy ingressou na briga pela primeira colocação. Os dois passaram, então, a travar batalha que, desde cedo, percebeu-se ser suicida.
Mais de 10 corpos atrás da dupla, Alfacinha corria em terceiro. Gran Itá era o quarto e Princeton o quinto. Ao final da reta oposta, os dois primeiros abriram mais de 20 corpos à frente do lote.
Nem mesmo havia chegado a curva e Salsicha e Jolly-Toy foram presas fáceis para Gran Itá, que assumiu, de golpe, a ponta, abrindo alguma folga, na primeira colocação. Alfacinha e Princeton “cresciam” nas pegadas do novo líder.
Alcançados os 200 finais, Gran Itá havia neutralizado, com sucesso, as tentativas de aproximação de Alfacinha. O mesmo não ocorreu, porém, em relação a Princeton. Este, exigido por Marcos Ribeiro, descontava, galão a galão, a margem detida por Gran Itá, no primeiro posto. Nos lances decisivos, Princeton sacou ½ corpo sobre Gran Itá, finalizando Alfacinha em terceiro. Lorde Vick foi o quarto e Jacksonville Boy completou o marcador. A seguir, Jolly-Toy e Salsicha.
Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Princeton obteve sua 1ª vitória em 5 corridas. Tempo de 2:35.42.