31 jul 2022 | 04:27:29

Em vitória gigante, Royal Ship derrota Country Grammer em Del Mar

Brasileiro criado pelo Haras Belmont levantou o San Diego Handicap (G2).


Royal Ship bateu o badalado Country Grammer, em Del Mar.

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

No sábado (30), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o San Diego Handicap (G2), em 1.700m na areia, com dotação de US$ 300 mil. Vitória do brasileiro Royal Ship, 6 anos, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), criado pelo Haras Belmont (em dia inesquecível, vez que, no Brasil, venceu dois clássicos em São Paulo) no pensionato do Haras Santarém e de propriedade de Fox Hill Farms e Siena Farm.

Contido por Mike Smith na primeira curva, Royal Ship passou a ganhar posições na reta oposta. Na altura dos últimos 1.000 metros, era dele a quarta colocação – enquanto Defunded puxava o ritmo do páreo.

Abordado o tiro direto, Royal Ship surgiu “engolindo” os adversários – incluindo o favorito Country Grammer, que reaparecia após sua vitória na Dubai World Cup (G1). Passando sem briga pelo oponente, Royal Ship conquistou vitória autoritária, derrotando Country Grammer por 2 corpos e ¼. Stilleto Boy foi o terceiro e o múltiplo ganhador de G1, Mandaloun, o quarto. Parnelli ficou com o quinto posto.

Treinado por Richard Mandella, Royal Ship passa a somar 8 vitórias (6 obtidas na esfera clássica, entre Brasil e Estados Unidos) em 18 corridas. Com mais de US$ 570 mil em prêmios, completou a distância na marca de 1:42.75.

Mais notícias

Callejero garante vaga no Latino com triunfo firme no GP Doutor Frontin (G2)

Defensor da Coudelaria Esmeralda representará o Brasil, na Argentina.

Atropelada irresistível de Luminosidad para conquistar o Clássico Octavio Dupont (L.)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras demonstrou forma para a tríplice coroa.

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.