18 jul 2017 | 16:45:06

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.


Enable cruzou o disco de orelhas em riste

Imagem: Irish Times

No sábado (15), em Curragh, na Irlanda, potrancas de 3 anos disputaram o Darley Irish Oaks (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 400 mil de dotação. “Passeio” de Enable, filha de Nathaniel e Concentric (Saddler’s Wells), criada na Grã-Bretanha pela Juddmonte Farms e de propriedade do Príncipe Khalid Abdullah (a quem pertence a Juddmonte Farms).

Acompanhando com facilidade o ritmo da ponteira Bengala (Pivotal), Enable pulverizou as oponentes na reta de chegada. Ainda que Rain Goddess (Galileo) tenha tentado aproximar-se na reta final, Enable, ao ser solicitada por Frankie Dettori, disparou rumo ao disco.

Numa vitória de plena autoridade, Enable derrotou Rain Goddess por 5 corpos e ½. Eziyra (Teofilo) terminou em terceiro.

Treinada por John Gosden, Enable obteve a quarta vitória em 5 saídas. Vitoriosa no Epsom Oaks (gr.I) e no Chesire Oaks (L), Enable (figurando ao lado da ganhadora das versões britânica e irlandesa dos 1.000 Guinéus (gr.I), Winter, no posto de melhor potranca de 3 anos da Europa) correu a milha e meia em 2:32.13.

Mais notícias

Em reaparecimento de luxo, Janiel bate recorde na Prova Especial Depressa

Mesmo sem correr desde janeiro de 2022, corredor do Haras Salles Moura não apenas reapareceu com vitória, como também tornou-se o novo recordista dos 1.200m na grama.

Em final de emoção, Teimoso protagoniza a emoção do G1

Filho do nacional Momento de Alegria rendeu a Paulo Roberto Jardim o GP Juliano Martins (G1).

Cristal: Lord of Westbury venceu o melhor páreo da reunião

Corredor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.