22 set 2023 | 21:09:29

Entre as éguas, melhor para Miss Marcela

Defensora de Roberto Belina conquistou a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc.


Miss Marcela venceu com autoridade.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Corrida preparatória para a primeira edição da Pegasus Brasil Ladies, a Prova Especial Heliodoro Antonio de Oliveira Duboc, em 2.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi disputada debaixo de chuva, nesta sexta-feira (22), em Curitiba. Venceu Miss Marcela, 4 anos, filha de Salto e Aruba New (Rock of Gibraltar), de criação de Fábio Henrique da Silva e propriedade de Roberto Belina.

Numa condução segura de Valdinei Gil, Miss Marcela ocupou, durante a maior parte do tempo, a terceira colocação. À sua frente, corriam Punta Arenas (a ponteira) e Nibble. 

Na reta final, Miss Marcela girou por dentro de Punta Arenas. Não tardou a se assenhorar da dianteira. Nos últimos 300 metros, Pearl do Iguassu, avançando aberta, chegou a dar alguma impressão. Ainda assim, na hora da verdade, Miss Marcela prevaleceu, com relativa facilidade.

Punta Arenas ainda resistiu ao tropel de Pearl do Iguassu, na disputa pelo segundo posto, a 2 corpos e 1/4 da ganhadora. Nibble foi a terceira. Lonnie completou o marcador.

Marcus Decki responde pelo treinamento de Miss Marcela, que obteve sua 3ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:07.70.

 

Mais notícias

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Tavari, Twist do Iguassu e Vision For Speed já receberam o bônus da Taxa Universal

Titulares da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores fazem jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.