15 abr 2023 | 18:34:27

Entre as éguas, Rauzan supera White Shadow

Corredora do Stud Nova República, que é filha do nacional Tokay, levantou a Prova Especial Marcos Polacow.


Rauzan (farda verde) dominou White Shadow.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (15), em Cidade Jardim, a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.200m na raia de areia (pesada, pela variante). Levou a melhor Rauzan, 4 anos, filha do nacional Tokay e Honfleur (Ibero), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Nova República.

Sob ritmo intenso, Royal Prestige, por fora de todas, mandou-se para ponta e, traçando a diagonal, “colou” na cerca, na cabeceira da curva. Jubileena e White Shadow não lhe davam tréguas.

À espreita do trio, Be Our Guest e Rauzan corriam, emparelhadas, na briga pelo quarto.

Para o tiro direto, White Shadow girou “engolindo” Jubileena e Royal Prestige. Não demorou, porém, para Rauzan e Be Our Guest avançarem sobre White Gold. Com Be Our Guest algo afunilada, a corredora restou sofreada e passaram, então, White Gold e Rauzan a digladiar-se pela ponta.

Sob condução de Valdir Souza, Rauzan suplantou White Shadow, a quem derrotou por ½ corpo. Be Our Guest foi a terceira. Flexa Dourada e Jubileena completaram o marcador. Depois, Royal Prestige.

Rauzan é treinada por Paulo Carvalho e passa a somar 5 primeiros lugares em 18 corridas.

Relógios parados na marca de 1:10.90.

 

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Leão de Prata e Friends of Gold embarcam hoje para o Uruguai

Com destino a Montevidéu, voo com animais treinados no Brasil está programado para as 17 horas dessa sexta-feira, no aeroporto de Viracopos.

Hong Kong: Vagner Borges vence a primeira e assina montaria no Derby

Bridão brasileiro conquistou sua primeira vitória, nesta quarta-feira (18), em Happy Valley. No domingo, conduzirá Super Oasis no Hong Kong Derby.

Neste sábado, brasileiros buscam a oitava vitória no GP José Pedro Ramirez (gr.I)

Neste sábado (6), maior prova do turfe uruguaio atrairá as atenções de turfistas de todo o continente. Criação brasileira persegue a oitava vitória no histórico do páreo.