19 set 2024 | 21:20:46

Entre as potrancas, Indian Stripes é a candidata à tríplice coroa

Defensora do Haras Uberlândia venceu o Grande Prêmio Estupenda.


Kauan Gonçalves vibra com a vitória de Indian Stripes.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Potrancas de 3 anos disputaram, nesta quinta-feira (19), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na raia de areia (macia), prova que deu início à tríplice coroa. Vitória de Indian Stripes, filha de Catcher In The Sky e Temperança (First American), de criação e propriedade do Haras Uberlândia.

Conduzida por Kauan Gonçalves, Indian Stripes aguardou, na quinta colocação - enquanto Celestial Kitten ditava o ritmo do páreo, no primeiro posto. Nebraska Girl era a segunda. My Dream Is To Fly disputava o terceiro com a favorita Yalla.

Na curva, Nebraska Girl assumiu a dianteira, levando consigo Yalla. Por fora das duas, Indian Spring ganhava posições, para se juntar à briga, logo adiante. Abordado o tiro direto, Indian Spring veio parar a meio de pista e, com melhor ação, tomou conta da situação a 300 metros do espelho.

Em êxito firme, Indian Spring derrotou Nitidamente por 1 corpo e 1/4. Yalla foi a terceira. Celestial Kitten e Nobility deram números finais ao marcador.

Inscrição de J. O. Gonçalves, Indian Stripes obteve sua 2ª vitória em 4 saídas. Tempo de 1:42.50.

Mais notícias

Tiz The Law brilha no Florida Derby (G1): Constitution em evidência

Potro novaiorquino deu sequência à ascensão em meio aos 3 anos, do país. Seu pai, Constitution, segue galgando posto de destaque.

Chamada: Copa dos Criadores ABCPCC 2018

Festival será realizado no dia 4 de agosto, no Jockey Club Brasileiro.

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.