04 ago 2024 | 17:54:48

Entre os arenáticos, Apolo Dez segue imbatível

Filho do nacional Holding Glory, que defende a farda do Stud São Francisco da Serra, venceu a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.


Melhor arenático do país, Apolo Dez segue à procura de adversários.

Imagem: João Cotta

Um dos grandes favoritos da tarde, Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.

A prova, disputada em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, distribuiu mais de R$ 65 mil em premiações.

Wilkley Xavier não deu chance ao azar: posicionando Apolo Dez entre os primeiros colocados (acionava disputando o segundo lugar, com Apolo Dez e Olympic North), enquanto Last Fantastic ditava o ritmo da competição, o piloto evitava prejuízos, bem como uma possível esfuziada do ponteiro, no primeiro posto.

Na entrada da reta final, Apolo Dez logou tratou dos papéis e aproximou-se de Last Fantastic - a quem ultrapassou, com facilidade. Logo na altura dos 400 finais, percebeu-se que não seria outro o vencedor. Numa vitória irretocável, Apolo Dez fugiu para o disco, derrotando Uma Vez Flamengo por 2 corpos. Em longa atropelada, Winstar Farm foi o terceiro. Last Fantastic e Westbrook completaram o marcador. 

A seguir, Olympic North, Mortal Kombat, Novikov e Gladiador da Lagoa.

Sob o treinamento de Julio Cezar Sampaio (ontem aclamado "Melhor Arenático", no Troféu Mossoró), Apolo Dez obteve sua 7ª vitória em 13 corridas. 

Relógios parados na marca de 1:38.82.

Mais notícias

Hard Choice conquista a Prova Especial João Vieira

Velocista da parceria Fronteira & Embalagem venceu em forte arremate.

Silence Is Gold vence G3 e retorna a liderança da geração entre as potrancas

Defensora do Stud São Francisco da Serra venceu de ponta a ponta

De ponta a ponta, Hacienda conquista batismo clássico

Corredora do Stud Verde venceu o Clássico Armando Carneiro (L)