04 ago 2024 | 17:54:48

Entre os arenáticos, Apolo Dez segue imbatível

Filho do nacional Holding Glory, que defende a farda do Stud São Francisco da Serra, venceu a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.


Melhor arenático do país, Apolo Dez segue à procura de adversários.

Imagem: João Cotta

Um dos grandes favoritos da tarde, Apolo Dez, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra, venceu, neste domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.

A prova, disputada em 1.600m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, distribuiu mais de R$ 65 mil em premiações.

Wilkley Xavier não deu chance ao azar: posicionando Apolo Dez entre os primeiros colocados (acionava disputando o segundo lugar, com Apolo Dez e Olympic North), enquanto Last Fantastic ditava o ritmo da competição, o piloto evitava prejuízos, bem como uma possível esfuziada do ponteiro, no primeiro posto.

Na entrada da reta final, Apolo Dez logou tratou dos papéis e aproximou-se de Last Fantastic - a quem ultrapassou, com facilidade. Logo na altura dos 400 finais, percebeu-se que não seria outro o vencedor. Numa vitória irretocável, Apolo Dez fugiu para o disco, derrotando Uma Vez Flamengo por 2 corpos. Em longa atropelada, Winstar Farm foi o terceiro. Last Fantastic e Westbrook completaram o marcador. 

A seguir, Olympic North, Mortal Kombat, Novikov e Gladiador da Lagoa.

Sob o treinamento de Julio Cezar Sampaio (ontem aclamado "Melhor Arenático", no Troféu Mossoró), Apolo Dez obteve sua 7ª vitória em 13 corridas. 

Relógios parados na marca de 1:38.82.

Mais notícias

Lord of Westbury comanda dobrada do Haras Uberlândia, em Porto Alegre

Filho do nacional Un Belini confirmou seu favoritismo no Clássico Tribunal Regional do Trabalho, sendo escoltado por Power-Track.

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Caled confirma e vence a PE Kigrandi

Defensor de Divonsir Hay não corria desde agosto de 2022.