06 nov 2023 | 23:31:46

Entre os machos, Monanfan garante seu primeiro grande prêmio

Potro do Stud Principessa Di Capri levantou o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3).


Monanfan conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputado nesta segunda-feira (6), no Jockey Club Brasileiro. Superioridade de Monanfan, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri.

My Inmortal foi o responsável por puxar o train de corrida. Monanfan, próximo, corria em segundo. Mexicano completava o trio dos preferidos do público apostador. 

Keep Legendary, Toque de Amor e Renewed Hope vinham depois.

Para o tiro direto, Monanfan girou, a puro galope, ao lado de My Inmortal. Olhando para trás, à procura dos oponentes mais próximos, Leandro Henrique aguardou, até a altura dos 350 finais, para fazer a partida em Monanfan. 

Despachando seus adversários, o alazão escapou para o vencedor, numa firme e fácil vitória. Em longa atropelada, Toque de Amor formou a dupla a 2 corpos e 1/2. Keep Legendary foi o terceiro. Mexicano e Renewed Hope completaram o marcador. A seguir, My Inmortal.

Treinador dos dois primeiros colocados, Roberto Morgado Neto enviou Monanfan à raia para que o corredor obtivesse a sua 2ª vitória (1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 1:31.09.

 

 

Mais notícias

Filho da brasileira Glowing Spirit vence a primeira nos Estados Unidos

Vincitore, um castrado de 3 anos, venceu, na quarta atuação, em Chicago. Na linha baixa do corredor, a excepcional Ocasião.

Oasis Negro surpreende os favoritos no GP Bento Magalhães

Ganhador pertence ao Stud The Barros.

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.