20 dez 2021 | 02:00:53

Entre os milheiros, Nepal segue à procura de adversários

Corredor do Haras Figueira do Lago levantou o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2).


Nepal venceu aos esbarros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate graduado do domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), marcou nova vitória do melhor milheiro do turfe carioca, Nepal, 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend (Broken Vow), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Inscrição paulista, Raiolux fez questão da ponta, no pique de largada. Neguinho Adílio era o segundo colocado, correndo Oberyn em terceiro. Jason Speed era o quarto e Nepal completava o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, os competidores que corriam nas posições subsequentes à dianteira de Raiolux giraram avançando, em leque, sobre o ponteiro. A 300 metros do disco, Neguinho Adílio, Oberyn e Nepal movimentavam uma tripla disputa, pela ponta. Na canhota de Wesley da Silva Cardoso, contudo, Nepal desvencilhou-se dos dois adversários, logo à frente.

Em demonstração de notória superioridade, Nepal alcançou o disco de chegada 4 corpos e ½ à frente de Oberyn. Avanti Express foi o terceiro. Neguinho Adílio e Olympic Jhonsnow completaram o marcador.

Depois, Raiolux, Next To Next, Jason Speed e Amor Total.

Treinado por Dulcino Guignoni, Nepal obteve sua 6ª vitória (3ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:35.00.

Mais notícias

Com Japan, Galileo alcança seu 80º ganhador individual de G1

Corredor da Coolmore venceu o Grand Prix de Paris (gr.I).

Em chegada emocionante, Mystik Dan conquista o Kentucky Derby (G1)

Ganhador, que possui o brasileiro Siphon, em seu pedigree, rendeu final de semana "dos sonhos" para Brian Joseph Hernandez Jr. e Kenneth McPeek, que, na sexta-feira, haviam vencido o "Oaks" com Thorpedo Anna.

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli

Silvio Bertoli e Impression Imagem: Arquivo pessoal Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos. Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico... [continua ]