22 out 2023 | 14:22:40

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.


Noppo foi o melhor sprinter do festival.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova do festival Pegasus Brasil 2023, a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 100 mil em prêmios ao vencedor, marcou êxito do ganhador da prova preparatória, Noppo, filho de Camelot Kitten e Capivari (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Conduzido por Valmir Rocha, Noppo acionou na quinta colocação, durante a maior parte do tempo – enquanto Qatar do Iguassu, vindo do extremo externo do partidor, era quem dava as cartas, na dianteira.

Naquilo que a maioria dos jóqueis buscou o externo da raia, na reta final, Rocha ganhou terreno com Noppo, ao mantê-lo por dentro dos outros. Juntando-se a uma múltipla briga pela primeira posição (que também envolvia, além de Qatar do Iguassu, Kamora e Red Velvet), Noppo veio a sacar vantagem, em definitivo, sobre os oponentes, na altura dos 100 finais.

Red Velvet, em ótima atuação, formou a dupla e ¾ de corpo. Kamora foi a terceira. Qatar do Iguassu e Legender completaram o marcador.

Treinado por João Quadros, Noppo obteve sua terceira vitória em 6 corridas.

Tempo de 1:06.30.

 

Mais notícias

Jobson levanta a Prova Especial Duque de Caxias

Defensor do Stud Vale dos Reis atropelou, com sucesso, em Cidade Jardim.

Criação: registro de nascimentos do primeiro semestre aumenta em relação ao ano passado

Até aqui, 1.698 nascimentos de PSI, em 2018, no Brasil, foram comunicados ao Stud Book Brasileiro.

Em Lima, brasileiros buscam vitória inédita no Gran Premio Latinoamericano (G1)

L'Ente Supremo e Pinhão do Iguassu enfrentarão, no próximo domingo, a missão de interromper série invicta dos "cavalos da casa", nas edições peruanas da prova.