22 out 2023 | 14:22:40

Entre os velocistas, Noppo deu as cartas no festival da Pegasus Brasil

Potro do Haras Cifra venceu a Pegasus Brasil Sprint.


Noppo foi o melhor sprinter do festival.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Primeira prova do festival Pegasus Brasil 2023, a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 anos, com mais de R$ 100 mil em prêmios ao vencedor, marcou êxito do ganhador da prova preparatória, Noppo, filho de Camelot Kitten e Capivari (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Conduzido por Valmir Rocha, Noppo acionou na quinta colocação, durante a maior parte do tempo – enquanto Qatar do Iguassu, vindo do extremo externo do partidor, era quem dava as cartas, na dianteira.

Naquilo que a maioria dos jóqueis buscou o externo da raia, na reta final, Rocha ganhou terreno com Noppo, ao mantê-lo por dentro dos outros. Juntando-se a uma múltipla briga pela primeira posição (que também envolvia, além de Qatar do Iguassu, Kamora e Red Velvet), Noppo veio a sacar vantagem, em definitivo, sobre os oponentes, na altura dos 100 finais.

Red Velvet, em ótima atuação, formou a dupla e ¾ de corpo. Kamora foi a terceira. Qatar do Iguassu e Legender completaram o marcador.

Treinado por João Quadros, Noppo obteve sua terceira vitória em 6 corridas.

Tempo de 1:06.30.

 

Mais notícias

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

MAPA coloca em consulta pública proposta de norma sobre fiscalização de hipódromos

Contribuições poderão ser enviadas, até o dia 26 de novembro.

Nos guinéus europeus, o predomínio da Godolphin

Com 3 potros diferentes, entre França, Inglaterra e Irlanda, coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum domina os G1 na milha, para potros de 3 anos, na Europa.