26 nov 2020 | 23:33:30

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República


Eron do Jaguarete deixa o país invicto na milha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Segundo informação publicada por Jair Balla, no website do Jockey Club de São Paulo, Eron do Jaguarete será enviado para os Estados Unidos.

Na publicação, consta que o filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação do Stud Jaguarete (a quem também defendeu, durante sua campanha nacional), competirá, no exterior, para os interesses de uma parceria composta pelo próprio Stud Jaguarete e pelo Haras Phillipson. Eron do Jaguarete ficará aos cuidados de Paulo Henrique Lobo, ora sediado no Kentucky.

Nascido em 2016, Eron do Jaguarete conquistou 9 vitórias em 14 saídas. Até a distância da milha, nunca foi derrotado. Despediu-se do Brasil obtendo sua principal vitória, no Grande Prêmio Presidente da República (G2) de outubro (replay abaixo), em Cidade Jardim. Também obteve êxitos nos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (G3), Linneo de Paula Machado (G3), Clássicos Candido Egydio de Souza Aranha (L) e Prefeito de São Paulo (L).

Mais notícias

Little Beauty ratifica sua liderança entre as potrancas

Defensora do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Adyr Eyras de Araújo (G3).

My Inmortal não dá sustos na segunda seletiva

Potro da APPS foi outro fácil vencedor de eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).