01 fev 2020 | 21:48:44

Eron do Jaguarete supera Atila The King na seletiva do Latinoamericano

Potro do Stud Jaguarete é o indicado paulista para o desafio de março, em San Isidro.


Eron do Jaguarete: vaga assegurada para San Isidro.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.III), em 2.000m na pista de grama (pesada), que serviu como seletiva paulista para o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), do próximo mês de março, em San Isidro. Venceu Eron do Jaguarete, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Cineasta (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Favorito dos apostadores, Atila The King recuperou-se, prontamente, de uma má partida. Passou a disputar, com Olympic Jack, a primeira colocação – sob ritmo intenso. Maikon Mesquita (aprendiz de 1ª categoria, foi contratado, recentemente, pelo Stud Jaguarete) mantinha Eron do Jaguarete, em terceiro, à espera da reta final.

Numa ótima entrada de reta, Eron do Jaguarete, após ganhar terreno, pela baliza um, passou a carregar sobre Atila The King, dominando-o na altura dos últimos 200 metros. Em que pese a reação de Atila The King, Eron do Jaguarete conservou sua vantagem, até o disco, derrotando Atila The King por cabeça. Avião Sureño, a 9 corpos e ½, foi o terceiro. Olympic Jack e Nemesis Giant depois.

Treinado por Mário André, Eron do Jaguarete obteve sua quarta vitória em 6 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a distância no tempo de 2:02.71, com finais de 24.51 e 12.81.

Mais notícias

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.

No quilômetro, Nantucket resiste a Consul American e aproxima-se do recorde

Velocista do Stud Mikael venceu o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3).

Joke of Destiny levanta o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Selma Ferreira foi o melhor na prova central do domingo (29), na Gávea.