09 mar 2024 | 21:08:52

Especializado na milha, Quisar segue à procura de adversários

Tordilho do Haras Cambay faturou o GP Presidente do Conselho do Jockey (G2).


Quisar vai à "Milha" do GP São Paulo, como provável favorito.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (9), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada), corrida preparatória para o GP Presidente da República (G2) de maio. Vitória autoritária de Quisar, 3 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.

Apanhando uma largada limpa, Quisar (cumprindo sua segunda corrida consecutiva, nas respectivas pista e distância do páreo) assumiu a ponta, no pulo de largada. O favorito Nureyev Boy, por outro lado, não teve partida das melhores; ainda assim, partiu para cima de Quisar, passando a correr Pelé do Iguassu em terceiro.

Pool Game, Big Angel e Cash Back vinham depois.

Quando, porém, pensou-se que Nureyev Boy se firmaria, em primeiro, Valmir Rocha deu rédeas a Quisar - não abdicando, nem da cerca, tampouco da primeira posição.

Abordada a reta final, Quisar desprendeu-se, com ampla facilidade, de Nureyev Boy. E quando se tinha a impressão de que Pelé do Iguassu, por ter "aproveitado" a briga inicial, iria carregar para cima do tordilho, Quisar, contudo, esfuziou na dianteira.

Conquistando êxito irretocável, Quisar alcançou o disco 5 corpos e 3/4 à frente de Pool Game, que avançou para fomar a dupla. Cash Back foi o terceiro. Big Angel e Pelé do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nureyev Boy,

Antenor Megegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que obteve sua 9ª vitória (a 4ª clássica) em 12 saídas. 

Tempo de 1:35.74.

Mais notícias

Baaeed chega a 9 corridas de invencibilidade no Sussex Stakes (G1)

Craque da Shadwell derrotou o 3 anos Modern Games na milha mais famosa de Goodwood.

Show de Bagé In Concert marca sábado movimentado em Porto Alegre

Entre as fêmeas, foi Bacanona quem prevaleceu na sequência das tríplices coroas

Na terceira consecutiva, Ice Chocolat conquista batismo clássico

Potro do Stud Happy Again venceu o Grande Prêmio FINAH (G3).