Especializado no quilômetro, Remy Martin vence a Prova Especial Verão
Velocista do Stud Galope é filho do nacional Victory Is Ours.

Remy Martin venceu de ponta a ponta.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
No último páreo deste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.000m na raia de grama (pesada). Vitória de Remy Martin, 3 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Galope.
Voltando a demonstrar boa velocidade inicial (e ratificando seus dotes de velocista), Remy Martin saiu em busca da ponta, após a largada. Jardim Florido brigava com ele, pelo posto principal, acionando Draque Fast em terceiro. Pool Game e Kong completavam o lote dos cinco primeiros.
Terminado o prolongamento da reta final, nem Pool Game, tampouco Kong, pareciam que conseguiriam levar perigo ao domínio dos dois da frente - no momento em que Remy Martin já passava a se desvencilhar de Jardim Florido.
A 200 metros do espelho, Kong, contudo, reagiu e, bem aberto, partiu para cima de Remy Martin. Sob o comando de Welliton Ariel, todavia, Remy Martin resistiu aos avanços do oponente, a quem derrotou por 1/2 corpo. Pool Game foi o terceiro. Jardim Florido e Legender (este tendo sido "prensado", após a partida, ficou, praticamente, fora do páreo) completaram o marcador.
Depois, Big Angel, Air Speed, Draque Fast e Atomic (este ficou completamente parado, no partidor, ao ser dada a partida). Prata do Iguassu e All Obsession foram retirados nos serviços de alinhamento.
Treinado, em Curitiba/PR, por Marcus Vinicius Lanza, Remy Martin obteve sua 4ª vitória em 9 corridas.
Relógios parados na marca de 56.58.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)
Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]