02 abr 2017 | 22:13:38

Essential Lord acusa sobras na Prova Especial Super Power

Potro da parceria Nacional & Niju deixou impressão das melhores


Essential Lord mostrou enorme qualidade

Imagem: Gérson Martins

Principal embate desse domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Super Power, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 11m de cerca móvel), para produtos inéditos de 2 anos, teve em Essential Lord, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade dos Haras Nacional e Niju, o seu - fácil - ganhador. 

Mostrando boa velocidade, Essential Lord tomou a dianteira logo após a largada. Jogo de Cartas (Rock of Gibraltar) era o segundo, mas Bold Retriever (Bold Start), forçando por fora, assumiu a escolta de Essential Lord com 200 metros de prova. Film A Colori (Wild Event) aparecia em quarto e Sammy (First American) corria na quinta posição. 

Abordada a reta final, Bold Retriever tentou apertar o passo para cima de Essential Lord, mas este, aos poucos, começou a fugir na primeira colocação. Ainda que desgarrando um bocado, o conduzido de Luan da Silva Machado passou a abrir vantagem cada vez maior no posto principal, sem dar qualquer susto de que pudesse perder a prova. 

No disco, Essential Lord trazia nada menos que 9 corpos de vantagem sobre Bold Retriever, com Jogo de Cartas (9 e 1/2) finalizando em terceiro. Sammy (12 e 1/4) e Film A Colori (14 e 1/2) completaram o marcador.

Depois chegaram Wotan, Final Road, Lumiar e Jean Georges.

Treinado por Luis Esteves, Essential Lord assinalou 1:27.40 para a distância.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.

Na despedida de Frankie Dettori, JCB dará início às tríplices coroas; confira os campos

Added para os Grandes Prêmios Henrique Possolo (G1) e Estado do Rio de Janeiro (G1) foram divulgados pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.