27 abr 2025 | 12:26:16

Estados Unidos: em ótima exibição, Sun of Hill forma a dupla em G3

Brasileira criada pelo Haras do Morro escoltou Public Assembly no Royal Heroine Stakes (G3).


Public Assembly (boné amarelo) venceu o G3, com a brasileira Sun of Hill (boné preto e branco) finalizando em segundo.

Imagem: Benoit Photo/Blood Horse

No sábado (26), em Santa Anita Park, éguas de 4 e mais anos disputaram o Royal Heroine Stakes (G3), em 1.600m na raia de grama, com dotação de US$ 100 mil. No páreo vencido por Public Assembly, a brasileira Sun of Hill desempenhou excelente atuação, finalizando no segundo lugar.

Public Assembly, durante boa parte do tempo, acionou em sexto, pelos paus, cerca de 5 corpos atrás da ponteira, Hamwood Flier. Já Sun of Hill, após uma largada ruim, corria na décima primeira e última colocação - algo distante da penúltima, Valence, que, na altura dos últimos 1.000 metros, ainda trazia cerca de 6 corpos de vantagem sobre a brasileira.

Na reta final, Public Assembly, com Antonio Fresu "up", teve sucesso em atacar as ponteiras - tomando a dianteira nos últimos 200 metros. Sun of Hill, recebendo a partida de Tiago Josué Pereira, aproximou-se do lote, durante a curva, e, no tiro direto, emplacou forte arremate, pelas balizas internas. No disco, Public Assembly conservava 1 corpo e 3/4 à frente de Sun of Hill. Sneaker foi a terceira colocada.

Filha de More Than Ready e Enchanting Kitten (Kitten's Joy), Public Assembly (criação de Town & Country Horse Farms e Pollock Farms e propriedade de Abbondanza Racing, Medallion Racing & McNulty e Lissa Ann) obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas.

Sun of Hill (5 anos, filha de Camelot Kitten e Positano, por First American), de criação do Haras do Morro e propriedade de R Unicorn Stable, é, a exemplo da ganhadora, treinada por Phillip D'Amato.

Tempo de 1:36.13.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Em final de emoção, Sargent Pepper conquista a Prova Especial Romarin

Ganhador defende a farda do Stud Legacy Five.

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.