11 abr 2025 | 21:26:06

Estados Unidos: neta de Be Happy vence G2, em Keeneland

Verity conquistou o Beaumont Stakes (G2).


Verity venceu com ampla facilidade.

Imagem: Jessica Morgan

Disputado durante o meeting de primavera de Keeneland, o Beaumont Stakes (G2), em 1.400m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de Verity, filha de Nyquist e Moiety (Bernardi), de criação e propriedade da Godolphin.

Trata-se de uma neta materna da brasileira Be Happy.

Conduzida por Vincent Cheminaud, Verity conquistou firme e fácil vitória. No disco, a corredora trazia 5 corpos e 1/4 de vantagem sobre a favorita Stunner. Volleyballprincess finalizou em terceiro.

Treinada por Eoin Harty, Verity alcançou sua 3ª vitória (a 3ª consecutiva e seu batismo clássico) em 4 saídas. Tempo de 1:27.18.

Criada pela Fazenda Mondesir, Be Happy (Ghadeer e Honey Chris, por Apollon) foi uma das líderes de sua geração, no Brasil. Venceu os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1) e João Cecílio Ferraz (G2), além de ter finalizado em quarto no GP São Paulo (G1) de 2003, vencido por Gene de Campeão.

Adquirida pela Darley, após encerrar campanha, Be Happy deu à luz 8 produtos. Moiety, a mãe de Verity e ganhadora de stakes, em Mahoning Valley, é o principal destaque da produção da brasileira.

Mais notícias

Jockey Club do Paraná divulga programação clássica de 2019

Primeiros embates da lista estão programados para a reunião do dia 10 de janeiro.

Anuário de Garanhões: inscrições vão até 28 de janeiro

Garanta participação de seu reprodutor na publicação que reunirá os principais garanhões da criação brasileira, em 2022.

Shuttle de Alpha é confirmado

Múltiplo ganhador de G1 será o primeiro filho de Bernardini a servir no Brasil.